Fluminense no CariocãoDestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense pode ter dupla surpreendente na estreia do Campeonato Carioca 

O Fluminense, mesmo tendo encerrado a temporada de 2023 recentemente, está se aproximando das estreias em 2024 pelos profissionais. O Tricolor terá sua primeira partida no Campeonato Carioca marcada para o dia 18/01, contra o Volta Redonda, às 21:40 no horário de Brasília.

Como o jogo será com mando do Voltaço, o Fluminense fará sua estreia diante de sua torcida somente no dia 21/01, contra a Portuguesa do Rio. Embora as expectativas para o Carioca estejam altas, o Flu não terá seus titulares e reservas disponíveis para os primeiros duelos, pois o elenco que participou do Mundial de Clubes no Catar recebeu férias mais longas, retornando aos treinamentos apenas no dia 23/01.

Assim, as primeiras rodadas contarão com diversas surpresas, incluindo jovens de Xerém, jogadores com pouco espaço que buscam se destacar, e também dois reforços que já estão no BID da CBF e podem estrear na primeira rodada do Carioca: o meia Renato Augusto e o goleiro Felipe Alves, ambos contratados pelo Flu para a temporada de 2024.

Fluminense pode ter dois reforços na primeira rodada

Dois reforços para a temporada, Renato e Felipe Alves, podem ter suas estreias antes mesmo dos jogadores principais, pois podem ser testados nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Felipe, como goleiro reserva, deverá entrar nas primeiras partidas, enquanto Renato ainda é uma dúvida para a estreia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que o elenco completo do Flu, segundo o jornalista Victor Lessa, deverá voltar entre a 6ª e a 7ª rodada do campeonato, possivelmente contra o Sampaio Corrêa ou Boavista. No entanto, é importante ressaltar que os clássicos no Carioca costumam acontecer nas últimas rodadas, com o Flu jogando seu primeiro clássico na 8ª rodada diante do Vasco.

Até o momento, o Fluminense fechou com três reforços: o zagueiro Antonio Carlos, ex-Orlando City dos Estados Unidos; o meia Renato Augusto, ex-Corinthians; e o último a ser anunciado foi justamente o goleiro Felipe Alves, ex-São Paulo. Além disso, o Flu manteve Lelê no elenco, comprando o atacante em definitivo.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo