Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense pode ser EXPULSO da Libertadores por atitude de Mário Bittencourt

Em semana agitada ao futebol carioca, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, além do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, foram chamados pela Comissão Disciplinar da Conmebol para uma audiência disciplinar. A reunião acontecerá de maneira online e foi pensada por lances que chamaram a atenção nos jogos contra a LDU pela Recopa Sul-Americana, conquistada pelo Tricolor.

Vale ressaltar que a Conmebol abriu um expediente disciplinar, relacionado ao Mário Bittencourt, presidente do Fluminense. A motivação está ligada às críticas feitas ao árbitro Andres Rojas na partida de ida da Recopa Sul-Americana, em confronto contra a LDU. Na oportunidade, o dirigente se dirigiu à arbitragem como “lamentável” e confirmou “erros grotescos”. 

Diogo Barbosa acabou sendo expulso no segundo duelo por reclamação, algo que gerou grandes questionamentos. O documento leva em consideração as mensagens publicadas por Mário Bittencourt em sua conta no Twitter, no dia 23 de fevereiro. As informações publicadas acabam atingindo um público mundial, algo que gera uma preocupação nos bastidores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense analisa medidas possíveis contra Bittencourt

Em relação ao documento, Mário Bittencourt passa a ser investigado por infringir os artigos 11.2, b), c) e f) do Código Disciplinário da Conmebol. Assim, considerando que o profissional seja punido pelo caso, Mário responderá o Artigo 6, que leva em consideração Medidas Disciplinares. As medidas consideradas às pessoas físicas entram em uma extensa lista:

“a. Suspensão por um determinado número de jogos ou por um período; b. Proibição de acesso aos vestiários ou de ocupar lugar no banco de reservas; c. Proibição de acesso aos estádios; d. Suspensão do exercício de uma ou qualquer função relacionada com o futebol por determinado número de jogos ou por determinado período; e. Proibição do exercício de atividades relacionadas com o futebol; f. Cancelamento de licença, habilitação, credenciamento ou alvará; g. Expulsão de uma competição em andamento e/ou exclusão de competições futuras”.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo