Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense pode se tornar o único carioca campeão mundial da FIFA

O Fluminense, após conquistar a América do Sul com a Copa CONMEBOL Libertadores, agora está em busca da glória mundial na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O torneio se iniciará nesta próxima terça-feira, 12, mas o Tricolor das Laranjeiras jogará apenas na semifinal, que acontecerá no dia 18 de dezembro.

Se o time vencer esta etapa e a grande final, será o primeiro clube do Rio de Janeiro a se sagrar campeão sob o formato atual do torneio, reconhecido pela FIFA a partir de 2000, tendo o Corinthians como o primeiro vencedor, ganhando do Vasco nos pênaltis no Maracanã.

Fluiminense poderá ser o único carioca campeão mundial neste formato

É ressaltado que a FIFA considera como Mundial os campeões desde o ano 2000, e o Tricolor tem a oportunidade de fazer história. O rival Flamengo conquistou a Copa Intercontinental, um torneio de formato diferente, enquanto o próprio Fluminense venceu a Copa Rio Internacional em 1952, que contou com a participação de times de todo o mundo. No entanto, esses torneios não foram reconhecidos pela FIFA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Todavia, vale destacar a enorme importância desses torneios históricos, mesmo sem o reconhecimento oficial da FIFA para que sejam considerados como títulos mundiais. Assim, o Fluminense almeja não apenas a conquista sul-americana, mas também o reconhecimento global ao buscar o título na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo