Fluminense pode escapar do rebaixamento já nessa rodada
Tricolor tem que torcer para rival tropeçar
Nesta segunda-feira (17) o Fluminense terá uma das partidas mais importantes do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Diante do América-MG, as Guerreiras podem sacramentar a permanência tricolor na elite nacional, às 15h (Horário de Brasília), no Estádio Vale das Laranjeiras, com transmissão do Canal GOAT.
Ocupando a nona colocação do Brasileirão Feminino, com 14 pontos, o Fluminense precisa de uma combinação de fatores para garantir a permanência na primeira divisão. Além de derrotar o Coelho, o Tricolor das Laranjeiras vai precisar torcer para que o Botafogo não triunfe em cima do Internacional. No mais, os confrontos ocorrerão de forma simultânea.
Confira a escalação do Fluminense:
- Amanda Coimbra – Karina – Gislaine – Cotrim – Sorriso – Claudinha – Carol – Kamilla – Verônica – Lurdinha – Carla Nunes.
Fluminense e a perda do apoio da torcida
Apesar de ter cravado vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores da América, o Fluminense tem enfrentado um longo período de oscilação no Campeonato Brasileiro. Como consequência do baixo rendimento e credibilidade passado para os seus torcedores, os jogos como mandante estão deixando a desejar no número de bilheterias.
“Claro que é melhor quando a torcida está apoiando. Não tem como pelo o que estamos apresentando, a torcida encher o estádio e não me questionar e questionar as coisas que estão acontecendo. Temos que saber entender. Seria melhor se estivéssemos vivendo outro momento e o estádio cheio, conosco jogando melhor. O time precisa ser melhor. O problema do Fluminense não é a torcida, é o time. O time tem que melhorar para a torcida voltar e nos incentivar como fez desde que cheguei aqui”, disse Diniz.