Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense pode enfrentar eterno rival na fase de grupos da Libertadores

Resta apenas mais uma vaga para a principal competição continental

Nesta quarta-feira (13), o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Cheddid, pelo segundo jogo da 3ª fase da Libertadores. Por ter vencido o primeiro embate por um placar de 2 a 1, o alvinegro se classificou para a fase de grupos da principal competição continental. Como resultado da façanha, o Glorioso fará parte do Pote 4 no sorteio da Conmebol, podendo cair no grupo do atual campeão da América, o Fluminense.

A princípio, o Fluminense enfrentará um único time do Pote 4, já que é cabeça de chave. Nesse ínterim, além do Botafogo, o Tricolor das Laranjeiras pode encarar o Colo Colo, Palestino, Cobresal e Huachipato, ambos do Chile. Por outro lado, há ainda a a possibilidade de esbarrar com o Caracas, da Venezuela, e o Liverpool, do Uruguai. No mais, Always Ready (BOL) e ou Nacional (URU) decidem a última vaga para a fase de grupos nesta quinta-feira (14), no Estadio Gran Parque Central, às 21h30 (Horário de Brasília).

Apesar dos clubes do Pote 4 serem a maioria do Chile, o Botafogo entra como um dos times mais fortes do agrupamento. De modo geral, o sorteio ocorrerá na próxima segunda-feira (18), às 20h (Horário de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. No mais, o melhor desempenho do Glorioso na Libertadores da América ocorreu na estreia da competição, em 1963. Na ocasião, o alvinegro foi eliminado na semifinal, terminando o torneio da 3ª posição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Potes da Libertadores da América

  • Pote 1: Fluminense (atual campeão), Palmeiras, River Plate (ARG), Flamengo, Grêmio, Peñarol (URU), São Paulo e LDU (EQU);
  • Pote 2: Atlético-MG, Independiente del Valle (EQU), Libertad (PAR), Cerro Porteño (PAR), Estudiantes (ARG), Barcelona de Guayaquil (EQU), Bolívar (BOL) e Junior Barranquilla (COL);
  • Pote 3: San Lorenzo (ARG), The Strongest (BOL), Universitario (PER), Deportivo Táchira (VEN), Rosario Central (ARG), Alianza Lima (PER), Millonarios (COL) e Talleres (ARG);
  • Pote 4: Caracas (VEN), Liverpool (URU), Huachipato (CHI), Cobresal (CHI), Palestino (CHI), Colo-Colo (CHI), Botafogo e Classificado Terceira Fase (Nacional-URU ou Always Ready-BOL*).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo