DestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense pode dar o Brasileirão de presente pro Flamengo

Com toda certeza, a edição de 2023 do Campeonato Brasileiro consegue ser a mais emocionante dos últimos anos, com brigas pelo G6, G4, rebaixamento, título e até mesmo Sul-Americana. O campeonato deve ficar em aberto até a última rodada, com a disputa do título sendo a mais emocionante e disputada.

Ao todo, e matematicamente, seis equipes ainda nutrem a esperança de levantar o caneco mais desejado em competições brasileiras, com as rodadas atrasadas de ontem já definindo bastante coisas no Brasileirão. Com o empate do Botafogo em 2×2, por exemplo, a equipe cai para a segunda posição, enquanto o Flamengo, que venceu por 1×0, sobe para terceiro.

Além disso, o tropeço do Alvinegro Carioca coloca o Palmeiras como líder absoluto do Brasileirão faltando apenas quatro rodadas, com 62 pontos. Seguido por Botafogo com 61, Flamengo com 60, Grêmio com 59, RB Bragantino com 59 e o Atlético Mineiro com 57. Tendo que tropeçar em uma rodada para dar oportunidade aos outros clubes, o Fluminense pode ter um papel crucial em um possível título do Flamengo.

Fluminense pode entregar título ao Flamengo 

Nas últimas quatro rodadas do Campeonato, o Palmeiras enfrentará o Fortaleza fora, o América MG em casa, o Fluminense em casa e o Cruzeiro fora. No entanto, para os outros clubes subirem na tabela, necessitam de um tropeço da equipe verde em uma dessas quatro partidas, com o Flu podendo ser algoz do Alviverde.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os dois clubes se encontram na 37ª rodada, onde, em caso de empate ou vitória, o Tricolor poderia entregar de bandeja o título brasileiro ao Botafogo ou ao Flamengo, que colou de vez na briga pelo título depois de vencer o RB Bragantino no Maracanã. Vale lembrar que o Flamengo também teria que vencer todos os seus jogos para ser campeão.

Considerado por muitos a tabela mais fácil no caminho dos campeões, muita coisa já pode ser definida neste final de semana, já que Grêmio e Atlético MG irão se enfrentar, podendo tirar um deles da briga, enquanto o RB Bragantino encara o Internacional fora, Botafogo pega o Santos em casa, e o Flamengo enfrenta o já rebaixado América MG em Minas.

Outro ponto importante a destacar no Fluminense é que, mesmo sem muita coisa a disputar, o time pode, ao mesmo tempo, estragar os planos do Flamengo e Botafogo pelo título. Entregando ao Palmeiras, também pode ajudar no rebaixamento do Vasco, entregando ao Santos na próxima rodada do Brasileirão, movimentando muito ainda a tabela do campeonato.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo