Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Fluminense pode dar adeus à Libertadores mais cedo caso isso se confirme

É difícil achar um torcedor tricolor que não faria tudo à sua disposição para que o clube atingisse o objetivo de se sagrar campeão da Copa Libertadores da América pela primeira vez em sua história. O caminho é longo e difícil, mas o Tricolor das Laranjeiras ainda está vivo na competição.

Após um intenso confronto de ida contra o Argentinos Juniors no estádio Diego Armando Maradona, o clima geral foi relativamente positivo, já que o Fluminense conseguiu empatar o placar bem próximo ao fim do jogo graças ao golaço heroico de Samuel Xavier.

Nos últimos meses, porém, o Fluminense tem sofrido muito com um fator que pode ser determinante para se obter sucesso em uma competição eliminatória: as cobranças de pênalti.

Fluminense enfrenta incerteza sobre batedores de pênalti e espera que isso não afete desempenho na Libertadores

Segundo levantamento do portal ge, dos 8 pênaltis marcados a favor do Tricolor das Laranjeiras em 2023, apenas metade foi convertida.

Das quatro penalidades desperdiçadas, duas foram cobradas pelo argentino Germán Cano, uma pelo recém-chegado Leo Fernández e outra pelo lateral Calegari (atualmente emprestado ao LA Galaxy, dos Estados Unidos).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Uma coisa que tem causado estranhamento na torcida tricolor é que Paulo Henrique Ganso vem sendo o batedor de pênaltis mais consistente do elenco na era Diniz, mas não cobrou nenhum dos 8 pênaltis que o clube teve a seu favor em 2023.

Soma-se isso ao fato de que jogadores que pareciam longe das condições ideais par executar uma tarefa que exige tanto preparo psicológico cobraram e desperdiçaram penalidades pelo Fluminense. Por exemplo, um atleta recém-chegado ao clube, como Leo Fernández, ou um jogador pouco experiente e que nem era tido como titular, como Calegari.

A torcida tricolor se preocupa com essa falta de consistência nas cobranças, já que o time sequer parece ter mais um cobrador oficial (visto que Ganso não tem batido os últimos pênaltis) e espera que isso não seja uma pedra no sapato tricolor na Libertadores.

O Fluminense recebe o Argentinos Juniors na próxima terça-feira (8) pelo confronto da volta das oitavas de final da competição continental.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo