Fluminense perde o Maracanã e fica em situação delicada
Jogar dentro de casa é, na maioria das vezes, sinônimo de gás adicional na hora de ir em busca do triunfo. No entanto, o Fluminense não terá tanta sorte nos próximos compromissos da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Para se ter uma noção, o time comandado por Fernando Diniz enfrentará seis partidas seguidas longe do Maracanã.
Mesmo sendo o mandante em alguns dos jogos seguintes, o Fluminense precisou relocar a partida para fora do Rio de Janeiro. Devido à sequência de eventos internacionais no Estado, o governo reconheceu que não teria condições de oferecer segurança adequada para o duelo tricolor. Dessa forma, o Time de Guerreiros trocou o Maracanã pelo Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Confira os próximos duelos do Fluminense:
- Cerro Porteño (PAR) x Fluminense (25/04) – 19h – General Pablo Rojas (La Olla) – Assunção;
- Corinthians x Fluminense (28/04) – 16h – Neo Química Arena – São Paulo;
- Sampaio Corrêa x Fluminense (01/05) – 16h – Kleber Andrade – Cariacica;
- Fluminense x Atlético-MG (04/05) – 16h – Kleber Andrade – Cariacica;
- Colo-Colo (CHI) x Fluminense (09/05) – 21h – Estádio Monumental David Arellano – Santiago;
- São Paulo x Fluminense (13/05) – 19h – Morumbi – São Paulo.
Fluminense como mandante em 2024
Na atual temporada, o Fluminense disputou 11 partidas com o mando de campo a seu favor. Mostrando que sua torcida em maior número nas arquibancadas faz toda a diferença, Germán Cano e companhia conquistaram 69,69% de aproveitamento. De modo geral, o Tricolor das Laranjeiras faturou sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Relembre abaixo: