Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense perde o Maracanã e está proibido de jogar no estádio

Estádio deve ter seus portões abertos apenas em fevereiro

Nesta quinta-feira (18), o Fluminense fará a sua estreia pelo Campeonato Carioca diante do Volta Redonda. A partida em questão será realizada no estádio Raulino de Oliveira, às 21h30 (Horário de Brasília). No entanto, a dor de cabeça do Tricolor das Laranjeiras será mesmo nos jogos como mandante pelo estadual, uma vez que o Maracanã está passando por uma reformulação no gramado.

Segundo os representantes do principal estádio do Brasil, o Maracanã somente será reinaugurado em fevereiro. Sendo assim, o Fluminense deve fazer sua primeira partida em sua casa apenas na 7ª rodada do Campeonato Carioca, contra o Sampaio Corrêa. Por outro lado, os duelos anteriores, com o mando de campo a seu favor, serão relocados para o Moça Bonita e Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

É válido destacar ainda que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro possibilita que o Fluminense reloque um de seus jogos para fora do estado, tendo o Mané Garrincha (Brasília) e Cariacica (Espírito Santos) como fortes candidatos. Confira os próximos embates do Tricolor das Laranjeiras:

18/01 – Volta Redonda x Flu (Raulino de Oliveira)
21/01 – Flu x Portuguesa (Moça Bonita)
25/01 – Audax x Flu (Elcyr Resende)
28/01 – Flu x Nova Iguaçu (a definir)
01/02 – Flu x Bangu (a definir)
04/02 – Boavista x Flu (a definir)
07/02 – Flu x Sampaio Corrêa (Maracanã)

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense prepara mudança drástica

A princípio, as três primeiras rodadas do Campeonato Carioca serão protagonizadas por personagens diferentes. De modo geral, o técnico Fernando Diniz utilizará os reservas no início do estadual, uma vez que os titulares do Fluminense permanecem de férias. A medida foi tomada se baseando no calendário da equipe, que disputou o Mundial de Clubes até o dia 22 de dezembro.

Com novas peças no elenco, é esperado que Renato Augusto, Antônio Carlos e Felipe Alves possam protagonizar suas respectivas estreias na ausência dos homens de confiança de Diniz. No mais, a diretoria de Xerém busca ainda as contratações do meio-campista David Terans, do Pachuca (MEX) e do ponta-esquerda Léo Chu, do Seattle Sounders (EUA).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo