Ex-Jogadores e Ídolos do FluminenseDestaquesHistória do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense não sabe mais o que é ganhar um título sem Fred no elenco

Contratado em 2009 junto do Lyon, da França, o atacante e ídolo Fred sempre está no centro de muitas discussões sobre ser ou não o maior da história do clube, mas sempre estando nas primeiras prateleiras devido aos títulos conquistados, sua conexão com o clube e por ter salvado o Flu em diversos momentos de sua carreira.

Um dos grandes exemplos da idolatria por Fred foi logo quando chegou em março de 2009. Na ocasião, o Flu lutava contra o rebaixamento, e Fred, no estilo “missão impossível”, tirou o Tricolor da zona de rebaixamento, além de ajudar a equipe a chegar na final da Copa Sul-Americana. Depois dali, diversos títulos foram conquistados, com o camisa 9 sendo peça fundamental.

A passagem de Fred pelo clube durou de 2009 até 2016, durante a qual conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012), o Carioca (2012) e a Primeira Liga (2016). No entanto, após sua saída para jogar no Atlético Mineiro em 2016, o Flu criou uma espécie de “zica” sem o jogador, voltando a conquistar títulos apenas com Fred de volta ao elenco.

Fred virou amuleto do Fluminense

Depois de sua saída em 2016, o clube passou por longos anos sem conquistar títulos, muitas vezes figurando na parte de baixo da tabela e não conseguindo sequer vaga para a Libertadores. Entretanto, com o retorno do ídolo em 2020, tudo mudou, e o Fluminense voltou a conquistar títulos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao retornar para se aposentar em grande estilo, Fred jogou mais dois anos no Flu. Atualmente, ele é dirigente na equipe. Desde sua volta, o Tricolor das Laranjeiras conquistou o Campeonato Carioca em 2022 e 2023, além da Taça da Libertadores de 2023. Fred esteve presente em todas essas conquistas, seja como goleador em campo ou como dirigente, já que se aposentou dos gramados no meio de 2022.

Essas conquistas reforçam o status de Fred como um ídolo inigualável do Fluminense. Seu tamanho dentro do clube é constantemente debatido, e ele continua sendo uma das maiores e mais identificadas figuras que já vestiram a camisa do Tricolor. Fred permanece ativo como dirigente, contribuindo para as conquistas contínuas do Flu.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo