Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na Copa do BrasilJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense não sabe brincar e já está na semifinal da Copa do Brasil 2024

Tricolor derrotou uma das favoritas ao título

A temporada passada foi repleta de triunfos e conquistas em favor do Fluminense, mas 2024 também começou com o pé direito para os cariocas. Nesta segunda-feira (22), o Tricolor das Laranjeiras despachou a equipe favorita ao título da Copa do Brasil Feminina de Vôlei, nas quartas de final. De modo geral, no ginásio José Liberatti, o Osasco São Cristóvão Saúde foi derrotado por 3 sets a 2.

Mostrando a qualidade técnica entre os planteis, Fluminense e Osasco brigaram até o fim na busca por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Sobretudo, o elenco comandado pelo técnico Guilherme Schmitz garantiu a classificação no tie-break, com parciais de 25/16, 17/25, 25/22, 25/27 e 15/12, na casa das adversárias.

Na próxima fase, o Fluminense enfrentará o Gerdau Minas, que venceu o Maringá também pelas quartas de final e é o atual campeão do torneio. A princípio, o duelo será realizado no dia 2 de março, em São José, Santa Catarina. Destaque do Tricolor das Laranjeiras, a ponteira Uzelac faturou o troféu Viva Vôlei, de melhor em quadra, mas fez questão de parabenizar suas colegas de equipe, mas ligou o alerta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

– “Estou confiante para o jogo contra o Minas. Com o que jogamos hoje podemos acreditar sim nessa vitória. Pela Superliga tivemos um confronto decidido no tie-break contra elas, então acho que a gente na mesma energia pode vencer. Inesquecível o que fizemos hoje, nem consigo explicar o que estou sentindo” – disse Aleksandra Uzelac.

Fluminense e o próximo compromisso

Apesar de ter a decisão pela frente, antes do confronto pela semifinal da Copa do Brasil Feminina de Vôlei, o Fluminense tem compromisso pela Superliga Bet7k. Em resumo, nesta sexta-feira (26), as cariocas voltam à quadra para encarar o Esporte Clube Pinheiros. No mais, o duelo será realizado às 18h30 (Horário de Brasília), no Henrique Villaboim, em São Paulo, pela segunda rodada do returno.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo