Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense não quer saber e pode ajudar a enfraquecer a Rede Globo

De acordo com informações da coluna F5 da Folha de S.Paulo, a Rede Globo planeja uma redução drástica no valor pago pelo serviço de pay-per-view do Campeonato Brasileiro em 2025, caso não consiga fechar acordo com todos os clubes participantes da competição, independentemente de serem da Libra ou da Liga Forte União (LFU). Assim, o Grupo do Fluminense pode ganhar força.

O documento assinado pela Globo com a Libra para os direitos de transmissão entre 2025 e 2029 determina que o Premiere, serviço de pay-per-view, será um adicional aos R$ 1,3 bilhão fixos a serem pagos aos clubes que participam da Libra. Assim, a emissora pretende repassar 40% da receita líquida do canal, com base no que for arrecadado durante a disputa do Campeonato Brasileiro.

No entanto, a transferência dos 40% pensados, só será efetuada se a Globo alcançar os contratos necessários com os 20 participantes do Brasileirão, algo que chama a atenção nos bastidores. Atualmente, a Libra conta com nove equipes na Série A, enquanto a LFU possui 11. Há uma definição, caso a Globo não chegue a um acordo com todos os times.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense acompanha desdobramentos da Globo

Pensando na hipótese, o valor repassado para a Libra será reduzido quase pela metade, o que deixa ainda mais evidente a necessidade de que a emissora complete a adesão de todas as equipes para manter o valor do serviço de pay-per-view do Campeonato Brasileiro. Assim, os torcedores do Fluminense passam a acompanhar de perto as possibilidades.

A decisão da Rede Globo leva em consideração uma série de fatores, incluindo a distribuição atual dos jogos na programação da emissora. Atualmente, a emissora possui aproximadamente 4,5 jogos por rodada garantidos para o próximo ano com a Libra. Desses, ao menos dois serão exibidos na TV aberta e outros dois na TV por assinatura, restando uma pequena parcela de jogos para o serviço de pay-per-view.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo