Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense não quer nem saber e tenta fechar com atleta mais velho do Brasileirão

O goleiro Fábio, ídolo do Cruzeiro com 976 partidas pelo clube mineiro, aportou no Rio de Janeiro para também escrever seu nome na história do Fluminense. Com 42 anos, Fábio se prepara para completar seu centésimo jogo pelo Tricolor carioca, registrando mais esse importante marco em sua carreira.

No dia 24 de setembro 2023, diante do Coritiba, Fábio entrará em campo como titular, celebrando, assim, suas 100 partidas defendendo o clube das Laranjeiras. O jogo será realizado no Estádio Couto Pereira, às 19h (horário de Brasília), válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Ademais, Fábio, que mantém um excelente momento mesmo aos 42 anos, já se encontra em negociações para renovar por mais uma temporada. Caso isso ocorra, tornará a comemoração ainda mais significativa, especialmente por ele ser o jogador mais velho de toda a Série A – e não deixar a peteca cair.

” Eu me preparei há muito tempo para prolongar a carreira, mas sempre fui muito pé no chão, galguei ano a ano, passo a passo. Primeiro era subir para o profissional, depois me firmar como titular, fazer boas temporadas. Nunca vislumbrei “vou jogar até 38, 40″. Sempre foi ano a ano, me dedicando, mostrando dentro e fora de campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A próxima partida do Fluminense:

Se tratando do próximo compromisso, Fábio e seus companheiros de equipe precisam assegurar a vitória diante do Coritiba nesta segunda-feira para continuarem firmes na busca pelos primeiros lugares da tabela. Acumulando atualmente 25 pontos, a vitória pode levar o Fluminense à terceira posição, diminuindo a vantagem do líder Botafogo.

O desafio contra o Coritiba não será fácil, já que o adversário vem de bons resultados. Entretanto, Fábio e o Fluminense estão confiantes e sabem que um bom resultado em campo passa por uma forte marcação e o uso de seu melhor futebol.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo