Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense não quer nem saber e manda atacante para o olho da rua

Encerra-se a segunda passagem de Alan pelo Fluminense. O atacante de 34 anos, revelado pelo clube, esteve próximo de retornar ao futebol chinês para jogar no Qingdao Hainiu, porém, as negociações fracassaram devido à falta de garantias bancárias.

Em consequência disso, Alan se reapresentou ao Tricolor e ficou como opção para o técnico Fernando Diniz. Entretanto, foi informado que não fazia mais parte dos planos do clube e, consequentemente, foi liberado para procurar um novo time onde jogar.

Atualmente, a diretoria e o jogador estão em negociações para a rescisão de contrato, que tinha validade até julho de 2024, de acordo com o site globoesporte.

Apesar da suspensão de Germán Cano, Alan não foi relacionado nem mesmo para o jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira, na última segunda-feira. Sendo liberado, o atacante viajou com sua família para Barbosa, no interior de São Paulo, onde possui um sítio, enquanto aguarda definições sobre seu futuro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Passagem para esquecer

Durante sua segunda passagem pelo Fluminense, Alan não conseguiu atingir seu melhor desempenho. Disputou 13 jogos e marcou três gols. Vale destacar que fez parte do elenco bicampeão carioca.

O jogador, que é cria da base do Xerém, participou da histórica fuga do rebaixamento do Fluminense em 2009 e da conquista do título do Campeonato Brasileiro em 2010. Somando suas duas passagens pelo clube, Alan acumula 101 jogos e 29 gols com a camisa tricolor.

Sua última partida foi na eliminação da Copa Betano do Brasil, quando entrou nos minutos finais da derrota por 2 a 0 para o Flamengo no Maracanã.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo