DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense não quer nem saber e humilha o Botafogo na internet

No ano de 2023, Botafogo e Fluminense têm tido um ano positivo, especialmente para o Fluminense, que conquistou a Libertadores e o Carioca. Por outro lado, o Botafogo, apesar da grande derrocada que teve no segundo turno, ainda briga pelo título brasileiro, que poderia marcar o fim de quase 30 anos de seca de título nacional.

Entretanto, o Fluminense recentemente deu mais um “show” nas redes sociais em cima do rival Botafogo, que, por estar atualmente em má fase, não vive um momento favorável entre os torcedores, afetando o clube Alvinegro na torcida. Por exemplo, na ferramenta de canais dos clubes no WhatsApp, o Fluminense leva vantagem.

Atualmente, o canal mais seguido do Fluminense na plataforma tem o dobro de seguidores do canal mais seguido do Botafogo no mesmo local. No total, o grupo do Fluminense possui 282 mil seguidores na aba comunidades do WhatsApp, enquanto o Botafogo possui apenas 142 mil, sendo mais um indicativo de que o Fluminense leva vantagem.

Essas estatísticas não chegam a ser uma grande novidade entre os torcedores, já que em diversas pesquisas recentes sobre torcidas, o Botafogo aparece como o time de menor torcida no Rio de Janeiro, enquanto o Fluminense fica acima do time Alvinegro, totalizando um número maior de torcedores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense ainda pode ser o vilão do Botafogo

Além da máxima de ter o dobro de torcedores nos canais de WhatsApp, o Fluminense também pode complicar ainda mais a vida do rival. Com o Botafogo brigando pelo título brasileiro, o Fluminense, em sua penúltima rodada, tem um grande duelo diante do Palmeiras, principal rival do Botafogo na disputa pelo título. Em caso de vitória do Palmeiras, isso poderia “ajudar” a derrubar o Botafogo.

Isso porque, até a rodada, o Fluminense já pode estar poupando seus jogadores visando o Mundial de Clubes realizado em dezembro. Dependendo da combinação de resultados até lá, o jogo pode valer até mesmo o título, já que ocorre na 37ª rodada, na casa do Palmeiras, sendo a penúltima jornada do Brasileirão.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo