Artigos em Destaque do Fluminense

Fluminense não perde tempo e se torna o embaixador do futebol brasileiro na Argentina 

É inegável que o futebol brasileiro tem se internacionalizado cada vez mais, e o Fluminense é um exemplo claro disso.

Ao longo dos anos, o clube tem enfrentado diversas equipes do futebol argentino, o que criou uma certa rivalidade direta entre as duas nações envolvendo a equipe carioca.

Um dos confrontos mais destacados foi com o River Plate nos últimos três anos, onde o Fluminense enfrentou a equipe argentina quatro vezes, obtendo duas vitórias, um empate e uma derrota. Em 2021 e 2023, o Fluminense se classificou em primeiro lugar no grupo, tendo o próprio River Plate como rival direto.

Fluminense tem respeito de sobra no futebol argentino  

O Fluminense também tem conquistado o respeito do futebol argentino, como mostrado em um vídeo feito pelo jornalista Thiago Stormovski em que torcedores argentinos citam o clube quando questionados sobre quais clubes brasileiros eles conhecem.

Vale lembrar que o tricolor carioca detém uma marca importante em solo argentino, sendo um dos poucos clubes brasileiros a vencer o Boca Juniors em La Bombonera e o River Plate no Monumental, feito considerado extremamente difícil e desafiador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Recentemente, o Fluminense enfrentou mais uma equipe argentina, o Argentinos Juniors, empatando em 1×1. O jogo de volta, que definirá a vaga nas quartas de final do torneio continental, será disputado no Maracanã, e o Fluminense precisa de uma simples vitória para avançar.

Com confrontos marcantes e uma crescente internacionalização, o Fluminense tem se consolidado como uma equipe respeitada e temida no cenário sul-americano, conquistando seu espaço e deixando sua marca pelo continente.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo