Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense não perde tempo e inicia conversas com Fernando Diniz

Para não ter problemas com treinadores em 2023, o Fluminense iniciou conversas para renovar contrato com o técnico Fernando Diniz. As reuniões de renovação começaram na última segunda-feira (3), quando o empresário do técnico, Giuliano Bertolucci, viajou ao Rio de Janeiro e se encontrou com Mario Bittencourt e Paulo Angioni, Presidente e Diretor executivo de futebol do tricolor, respectivamente. O vínculo atual termina no final de 2022.

Entretanto, as conversas ainda estão em estágio inicial e tempo de contrato e vencimentos ainda não foram acertados. A ideia de Bertolucci é saber as pretensões do Fluminense com o treinador, que está na segunda passagem pelo clube e valorizado pelo bom trabalho realizado. Fernando Diniz não participou da reunião.

Contratado em abril depois da demissão de Abel Braga, o treinador tem 64% de aproveitamento na passagem, com 20 vitórias, 8 empates e 7 derrotas em 35 jogos. Com o Flu, Diniz disputou a Copa do Brasil e o Brasileirão, onde foi eliminado na semifinal para o Corinthians e é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Internacional e Palmeiras.

A única dificuldade que pode existir para renovar o vínculo pelo Fluminense é a situação eleitoral do clube. As eleições estão previstas para o mês de novembro e a depender do vencedor os interesses do clube podem mudar. O atual Presidente, Mario Bittencourt, será candidato a reeleição.

Em entrevista ao GE, Bittencourt disse que o objetivo é dar continuidade do trabalho de Diniz. O nosso trabalho, especialmente com relação ao trabalho dele (Diniz), de reestruturação no campo, o futebol que a gente joga… A gente obviamente não está preocupado e avaliando a questão de resultados, e, sim, a continuidade desse trabalho. É um ano de eleição no Fluminense, já disse a ele que caso eu continue a partir de 2023 tenho interesse que ele fique conosco por muito tempo”, explicou o dirigente.

No mesmo papo, o Presidente do Fluminense afirmou que tem o objetivo de implementar o estilo de jogo de Fernando Diniz nas categorias de base do clube. “Inclusive, estruturando um trabalho que possa começar desde as divisões de base, para a gente criar uma identidade de jogo, um estilo de jogo que venha desde a base, porque a gente gosta muito do estilo de jogo que ele implementou. Eu acho que o futebol brasileiro precisa disso, precisa de modernidade, de um jogo de futebol que traga nossas características, que é ter posse de bola, que é jogar, agredir. A gente tem isso na cabeça”, completou.

Como assistir ao vivo Atlético-GO x Fluminense pelo Brasileirão 2022?

Atlético-GO e Fluminense jogam nesta quarta-feira (5) no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 19 horas. Em partida válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, os clube chegam para o confronto e poderá ser assistido pelo Premiere e no Sportv.

Terceiro colocado no campeonato Brasileiro, o Fluminense viaja para recuperar os pontos deixados para trás contra o Galo no último domingo. Com 51 pontos, o tricolor carioca tenta garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores e corre atrás do líder Palmeiras.

Onde assistir ao vivo Atlético-GO x Fluminense?

Está no Brasil? As opções para assistir o jogo são essas:

TV: SporTV e Premiere
Streaming: Brasileirão Play
Início da transmissão: 19h00 (horário de Brasília)

Não está no Brasil? O Brasileirão é transmitido fora do país nos seguintes veículos:

TV: PFC
Streaming: Brasileirão Play / Fanatiz.com

Nino deve retornar em breve e anima a torcida do Fluminense

Fora da partida contra o Atlético-MG, o zagueiro Nino está próximo de retornar ao time do Fluminense. O jogador tem grandes chances de estar disponível ao treinador Fernando Diniz na próxima quarta-feira (5), quando o tricolor carioca vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, às 19 horas, em partida válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo