DestaquesFluminense na LibertadoresÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense não perde tempo e humilha o Flamengo novamente

Certamente, o ano de 2023 foi um dos piores da história do rival do Fluminense, o Flamengo. A equipe Rubro-Negra, que entrou neste ano com muita expectativa por disputar diversas competições, almejava ao menos um título no ano, no entanto, a equipe não conseguiu e ainda colecionou vexames.

Em contrapartida, do outro lado do Rio de Janeiro, o Fluminense teve um dos melhores anos em sua história, ganhando o Campeonato Carioca contra o próprio Flamengo, com direito a uma goleada de 4×1 no jogo decisivo, e mais tarde sendo campeão da Libertadores da América no Maracanã, algo que o rival nunca conseguiu.

O Fluminense, inclusive, terminará o ano como o único carioca a conquistar grandes troféus em 2023, já que o Vasco não ganhou nada e o Botafogo também não. E o Fluminense, devido à boa temporada, não deu chances ao Flamengo e liderou mais um grande quesito na Conmebol Libertadores deste ano.

Fluminense liderou grande lista na Libertadores em 2023

Grande campeão na edição de 2023 em uma final memorável contra o Boca Juniors da Argentina, o Fluminense liderou um grande quesito na competição, característico do estilo do técnico da equipe, Fernando Diniz, deixando para trás todos os rivais brasileiros que disputaram o torneio.

O time Tricolor foi o grande líder no quesito troca de passes, uma marca da equipe ao longo da competição, tendo realizado 6.723 passes ao longo de todo o torneio, com uma grande vantagem para o segundo colocado, que foi seu rival na final, o Boca Juniors, com 5.877 passes em todo o torneio.

O rival Flamengo, no entanto, aparece apenas na quinta posição, atrás das equipes do Internacional e Palmeiras, que foram os outros dois semifinalistas na Libertadores. O Flamengo, ao todo, realizou 4.608 passes, mas acabou sendo eliminado nas oitavas de final diante do Olimpia do Paraguai, o que evitou um Fla-Flu nas quartas de final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O levantamento foi realizado através do perfil oficial da competição continental, com o Fluminense sendo o grande líder no quesito. Além disso, claro, o time ficou com o título do torneio, garantindo vaga no Mundial de Clubes que será jogado no meio de dezembro. Abaixo, confira a lista de passes na Libertadores.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo