Fluminense não perde tempo e contrata zagueiro artilheiro
Após 16 anos atuando no futebol europeu, Thiago Silva recusou propostas internacionais para retornar ao clube que o revelou para o mundo. Durante sua assinatura de contrato, o zagueiro externou seu desejo de fazer história no Fluminense e com mais um gol pode atingir o feito. Caso balance as redes adversárias novamente, o craque se isolará como o quinto zagueiro mais artilheiro do tricolor.
Somando suas duas passagens pelo Flu, Thiago Silva detém 15 gols, a mesma quantia de Leandro Euzébio, bicampeão brasileiro pelo Fluminense em 2010 e 2012. No entanto, as expectativas levam a crer que o camisa 3 assumirá o Top-5 sem muitas dificuldades, já que seu contrato com o Time de Guerreiros possui validade até junho de 2026.
Confira o ranking de zagueiros artilheiros na história do Fluminense:
- 1º Lugar: Pinheiro – 51 gols
- 2º Lugar: Edinho – 33 gols
- 3º Lugar: Silveira e Gum – 29 gols cada
- 5º Lugar: Thiago Silva e Leandro Euzébio – 15 gols cada
Para além da fase artilheira, Thiago Silva merece ganhar evidência com o feito grandioso na atual edição do Campeonato Brasileiro. Antes de seu desembarques no clube, o Fluminense havia sofrido gols em todas as rodadas da competição. No entanto, com o Monstro em campo, o Tricolor das Laranjeiras ainda não foi vazado, correspondendo a sete duelos de imponência.
Fluminense com planos de aposentar jogador
Aos 39 anos, o ex-jogador da Seleção Brasileira não pensa em se aposentar, mas os dirigentes do Fluminense não querem se desfazer do craque tão facilmente. Embora possua vínculo por mais dois anos, Thiago pode se aposentar nas Laranjeiras, local onde foi nivelado como um dos maiores zagueiros do futebol mundial.
“Marcelo é um jogador especial. A gente tem uma cláusula de performance de renovação. Para que a gente possa avaliar. Ele pode não atingir a performance e a gente decidir que ele pode renovar. A tendência é que ele e o Thiago Silva encerrem a carreira aqui”, revelou o presidente tricolor, Mário Bittencourt.