DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense não para! Tricolor vai realizar + 1 contratação

O Fluminense nessa temporada tem feito uma janela de transferências pesada. Embora no começo da janela não se esperasse muitas movimentações do Tricolor, especialmente por ter perdido apenas um de seus titulares, Nino, que foi vendido para o Zenit da Rússia, o clube veio forte com o objetivo de aprimorar o elenco.

Como afirmado pelo próprio presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, a ideia é reforçar a equipe para montar um elenco ainda mais forte, buscando também não gastar excessivamente para equilibrar as finanças do Time de Guerreiros. Com sete jogadores já confirmados, o clube deve, pelo menos, anunciar mais uma contratação até o final da janela.

Já fechados e oficializados estão o zagueiro Antonio Carlos, o goleiro Felipe Alves, os meias Gabriel Pires, Renato Augusto e Dávids Terans, além dos pontas Jan Lucumi e a principal contratação da janela, Douglas Costa. O jornalista Caio Blois, do portal Trivela, revelou que o Flu ainda tem planos para mais contratações.

Jornalista fala sobre busca do Fluminense no mercado

Atualmente, o jogador mais próximo de fechar com o Fluminense é o ponta Marquinhos, que está na Seleção Brasileira no Pré-Olímpico e pertence ao Arsenal. Ele deve vir por empréstimo para o Fluminense. De acordo com Caio Blois, a diretoria aguarda o término do Pré-Olímpico para realizar exames médicos e assinar o empréstimo com o atacante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de Marquinhos, o Flu também observa oportunidades no mercado para a zaga. A princípio, o maior desejo de Mário Bittencourt é repatriar Thiago Silva, de 39 anos, que está no Chelsea. No entanto, para o momento, a transferência é quase improvável. Mesmo assim, o Fluminense busca um zagueiro nesta janela.

Segundo Caio, a preferência é por um defensor construtor e canhoto, um perfil raro no futebol brasileiro. Mesmo não sendo uma obsessão, o Flu permanece atento no mercado. Vale lembrar que Thiago Silva tem contrato com o Chelsea apenas até metade de 2024, e devido à sua idade, não deve ser renovado, o que dá esperanças de um acordo com o Fluminense.

Além das contratações, o Fluminense também está atento aos jogadores que já estão no elenco, tendo acertado a renovação do volante Martinelli e do zagueiro Thiago Santos para evitar perder seus jogadores.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo