Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense não dá chance e vence o líder Botafogo

As redes sociais hoje em dia são extremamente importantes para as marcas dos clubes. E o Fluminense sabe bem disso, mantendo os torcedores engajados em boa parte delas. Segundo pesquisa da Sports Value, empresa de marketing esportivo que analisa as redes sociais dos clubes da Série A, o clube das Laranjeiras está bem posicionado neste ranking, ocupando a sexta colocação, com 156 milhões de interações.

Dentre seus rivais, o Flamengo encontra-se em primeiro lugar, com mais de 680 milhões de interações. Já o Vasco está uma colocação acima do Tricolor, com 172 milhões de interações. O Botafogo está na nona colocação, sendo o pior carioca na lista, com 107 milhões de interações. Desta forma, o Fluminense supera o rival neste aspecto. Confira a lista abaixo:

fluminense sports value
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense ainda luta pelo título

Se nas interações feitas nas redes sociais o Fluminense supera o Botafogo, no Campeonato Brasileiro a coisa ainda está um pouco diferente. O rival é o líder isolado, com 52 pontos. Já o Tricolor das Laranjeiras é atualmente o sexto colocado, a 11 pontos do topo, com 41 no total.

Dos outros rivais, o Flamengo encontra-se em quinto lugar, com 43 pontos somados. Já o Vasco ainda segue na luta contra o rebaixamento, com 26 pontos, mostrando que, como é de se esperar, toda a questão das redes sociais não afeta em nada o desempenho das equipes no campeonato.

Porém, o desempenho das equipes já traz alguns possíveis impactos nas interações nas redes sociais. Quanto melhor um clube se encontra, é muito mais provável que os torcedores mostrem sua paixão e falem mais dos resultados positivos.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo