Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense não conta mais com Renato Augusto

Meio-campista tem enfrentado problemas nos treinos

O Fluminense fez sua primeira partida na temporada 2024 nesta quinta-feira (18), mas um detalhe chamou a atenção. No empate contra o Volta Redonda em 1 a 1, o zagueiro Antônio Carlos, novo reforço da equipe, estreou sem muitas preocupações. Contudo, Renato Augusto sequer foi relacionado para figurar no banco de reservas.

Com o técnico Fernando Diniz e o auxiliar Eduardo Barros de férias, coube a Marcão ficar à frente do Fluminense nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca. Analisando os desempenhos coletivos e individuais, o comandante explicou em coletiva de imprensa o motivo de Renato Augusto ter ficado de fora do confronto contra o Volta Redonda.

– “Vamos respeitar as questões físicas e fisiológicas (do Renato Augusto). Ele tem feito tudo o que os meninos fazem durante a semana. Mas a gente precisa respeitar o tempo dele. Quando estiver bem, vai ajudar” – afirmou Marcão.

Ao contrário do meio-campista, o também recém-chegado Antônio Carlos fez bonito dentro das quatro linhas. Vindo do Orlando City, dos Estados Unidos, o zagueiro mostrou dinâmica e entrosamento com seus novos companheiros de equipe, o que foi bastante elogiado por Marcão.

– “Dei os parabéns dentro do campo, ele se adaptou muito rápido. Teve leitura de jogador grande, jogador que vai nos ajudar muito. Ele dentro de campo acabou sendo mais um treinador. Postura muito grande. Bola aérea chegava em todas. Físico, técnico, tático. É um jogador que vai nos ajudar muito durante a temporada” – pontuou o treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense investiu certo em Renato Augusto?

Aos 35 anos, Renato Augusto permanece entregando qualidade em alto nível por onde passa. Após deixar o Corinthians de forma gratuita, o meio-campista desembarcou no Rio de Janeiro e assinou contrato válido até o final de 2025. Como consequência de suas façanhas dentro de campo, o meia faturou alguns títulos de renome por onde passou. Veja abaixo:

Apesar de não ter sido utilizado na estreia, Renato Augusto deve aparecer nos próximos compromissos do Fluminense. A medida cautelosa envolvendo a utilização do meia faz parte do amadurecimento do jogador em relação aos Moleques de Xerém. Mesmo com atletas experientes em campo, o ex-Corinthians não conseguiu se firmar e apresentar o melhor nos treinos.

Agora, o Flu deposita sua atenção no próximo domingo (21). Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras fará sua segunda aparição no estadual, diante da Portuguesa. No mais, o duelo será realizado no Estádio Moça Bonita, às 16h (Horário de Brasília).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo