Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense monta megaoperação para contratar craques do Peru

O Fluminense conta com uma das principais categorias de base do futebol brasileiro, algo que já não parece uma novidade ao torcedor. No entanto, algo curioso, é que Xerém também está presente no Peru. O programa já encaminhou atletas ao Rio de Janeiro, para que pudessem seguir o sonho de se tornarem profissionais. A troca pode ser extremamente útil.

Na próxima quarta-feira (3), o Fluminense encara o Alianza Lima no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, às 21h30 (de Brasília), pelo confronto de estreia na Copa Libertadores da América de 2024. Enquanto a bola rola, inúmeras crianças e adolescentes acompanham o duelo de perto, sonhando com um futuro no esporte. Esse é o principal intuito da Academia Fluminense Perú.

O projeto pode ser considerado uma Xerém internacional, contando com aproximadamente 50 atletas filiados. O objetivo é o mesmo realizado no Brasil: receber crianças e adolescentes que compartilham o sonho de se tornarem jogadores de futebol, contribuindo para o desenvolvimento. O local fica em Pachacamac, a 1h de carro da capital Lima. Os treinamentos acontecem de segunda a sexta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense caminha em importante passo nas categorias de base

O grande responsável pelo desenvolvimento da ação é o diretor Álvaro Bouroncle, que analisava um problema evidente no futebol peruano, já que grandes equipes do país não proporcionavam as categorias de base para as crianças e adolescentes, perdendo grandes joias. Como exemplo, estavam Alianza Lima, Sporting Cristal e Universitario. O Fluminense caminha de maneira positiva no quesito.

“Tenho um amigo que trabalhava no Audax Italiano e tinha uma parceria com o Fluminense. O clube o procurou e ele me chamou para fazer parte do projeto. Mas não queriam algo no Chile, queriam no Peru. Então, fiquei responsável. Aqui, apenas três ou quatro clubes têm categorias de base. E só os principais. O Fluminense sempre fez um trabalho de excelência nesse sentido no Brasil e passou a querer fazer aqui”, conta Álvaro.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo