DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense manda proposta e precisa só de um detalhe para anunciar Luiz Henrique

O Fluminense começa a se movimentar no mercado de transferências após o término da temporada. Mesmo com o vice-campeonato deixando um gosto amargo, o ano de 2023 foi muito positivo e histórico para o Tricolor. O time, visando manter-se entre os campeões, pretende montar um elenco tão competitivo quanto.

Uma das grandes metas de mercado do Flu para a próxima temporada é a contratação do ex-Tricolor Luiz Henrique, que atualmente joga no Real Betis da Espanha. Vivendo um ano abaixo do seu potencial, o clube espanhol pretende negociar o jogador para liberar mais um espaço para estrangeiros no elenco.

Isso ocorre porque o Real Betis, time de Luiz Henrique, contratou recentemente Jhonny, meia do Internacional, e precisará abrir uma vaga. Com isso, Luiz Henrique se tornou o mais cotado a sair da equipe, e o Fluminense, sem perder a oportunidade de repatriar o jogador, já enviou uma oferta oficial ao atleta e o clube.

Fluminense envia proposta ao Betis

Em busca da repatriação do jogador e superando o interesse do Flamengo, o Fluminense enviou uma proposta oficial de empréstimo ao time de Luiz Henrique. No acordo proposto, o Tricolor carioca se compromete a arcar com o salário do jogador durante toda a temporada de 2024. Agora, o clube aguarda o retorno do time espanhol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entretanto, segundo informações do Portal GE e do jornalista Marcello Neves, as negociações só avançarão se o Betis concordar em abrir mão da ideia de venda e aceitar emprestar o atacante. A ideia principal do Real Betis, neste momento, é vender diretamente o jogador, algo que não está nos planos imediatos do Fluminense devido ao alto valor do atleta.

Luiz Henrique inclusive já demonstrou o desejo de voltar ao Flu, algo que pode ser determinante na resposta da negociação. De acordo com Marcello, a ideia de pagar pelo empréstimo faz parte da estratégia do Flu, que ciente do interesse do Flamengo, não pretende entrar em um leilão pelo jogador. No entanto, o clube precisa se mostrar forte na negociação.

Para anunciar o jogador agora, o Flu, que já conta com o desejo do atleta, o compromisso de pagamento do salário e a vontade do Betis em liberar o jogador do plantel, necessita apenas do acordo entre os clubes para o empréstimo. Caso a negociação não sofra alterações, o Fluminense terá Luiz Henrique em seu elenco para a temporada de 2024.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo