Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense lucra bolada milionária com venda de 3 jogadores

Com o encerramento oficial da janela de transferências do futebol brasileiro na quarta-feira (04), muitos clubes obtiveram retornos financeiros significativos com a venda de seus jogadores, e o Fluminense não foi exceção.

O clube das laranjeiras conseguiu uma grande quantia com a venda de três jogadores formados em sua base e ainda pode lucrar mais com futuras vendas de atletas criados em Xerém.

Bolada entra para os cofres do Fluminense  

A entrada de dinheiro nos cofres do Fluminense ocorreu devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que garante uma compensação financeira ao clube formador do atleta pelas vendas realizadas. Dessa forma, com as negociações de Fabinho, João Pedro e Paulinho, o tricolor carioca recebeu um total de cerca de 13 milhões de reais.

Fabinho, que foi vendido do Liverpool para o Al-Ittihad, gerou uma quantia de 2,5 milhões de reais para o Fluminense. Já João Pedro, que se transferiu do Watford para o Brighton, ambos clubes da Inglaterra, rendeu a impressionante soma de 10,3 milhões de reais para o tricolor carioca. Por sua vez, Paulinho, após atuar no mundo árabe, foi negociado com o Vasco, rendendo 162 mil reais para o Fluminense e rumando para o rival do Rio de Janeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, existe a possibilidade do Fluminense aumentar ainda mais seus ganhos com futuras vendas. Há rumores de que o zagueiro Ibañez, revelado pelo clube, possa ser negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, por uma quantia de aproximadamente 133 milhões de reais.

Com esses resultados positivos nas negociações de jogadores, o Fluminense demonstra mais uma vez a importância de seu trabalho de base e o potencial de Xerém em revelar talentos, além de proporcionar um alívio financeiro ao clube que pode investir ainda mais na base ou em contratações.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo