Fluminense na LibertadoresFluminense no BrasileirãoÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense liga o sinal de alerta para a final da Libertadores

Defesa falhou nos últimos cinco confrontos

Para vencer um confronto não é preciso ter apenas um sistema ofensivo ajustado, como também uma defesa impecável. Prestes a encarar o Boca Juniors na final da Libertadores da América, Fernando Diniz tem uma preocupação grande analisando os últimos embates. O Fluminense viu sua defesa falhar e sofrer muitos gols em um curto período de tempo.

Nos últimos cinco confrontos realizados pelo Tricolor das Laranjeiras, em todos a defesa acabou sendo vazada. No entanto, além de ter faturado duas vitórias, duas derrotas e dois empates, o Fluminense apresentou oscilações no sistema defensivo. Sobretudo, os cariocas sofreram dez gols, totalizando uma média de duas falhas por confronto.

Outro fator curioso é que nove dos gols sofridos foram marcados ainda no primeiro tempo dos jogos. Para a final da Libertadores, o Fluminense liga o sinal de alerta, ainda mais sem a presença de Nino, que se recupera de uma entorse no joelho esquerdo. Sem o zagueiro em campo, o tricolor disputou quatro partidas e foi derrotado em duas delas. Confira abaixo os últimos cinco embates do Flu:

  • Bragantino 1 x 0 Flu – Eduardo Sasha
  • Internacional 1 x 2 Flu – Mercado
  • Flu 0 x 2 Botafogo Junior Santos e Tiquinho Soares
  • Flu 3 x 3 Corinthians – Yuri Alberto 2x e Fábio Santos
  • Flu 5 x 3 Goiás – Allano e Matheus Babi (Palácios no 2º tempo)
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Próximos compromissos do Fluminense

Neste sábado (28), o tricolor encara o Atlético-MG, 7º colocado do Campeonato Brasileiro com 46 pontos. A partida será realizada na Arens MRV, às 22h (Horário de Brasília). É válido destacar que ambos os times brigam diretamente por uma vaga na Libertadores de 2024. No mais, os planteis estão com uma diferença de um ponto de distância.

Além do Galo, o Fluminense encara ainda o Bahia, 15º colocado com 34 pontos, no dia 31 de outubro. O confronto será realizada na Arena Fonte Nova, às 19h, e será o último compromisso do time comandado por Fernando Diniz antes da final da Libertadores, no dia 4 de novembro, às 17h, no Maracanã.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo