DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense leva chapéu e perde craque para time de Lionel Messi 

O Fluminense, nesta temporada, vem fazendo contratações pontuais para melhorar o elenco, especialmente visando a busca pelo bicampeonato da América. No entanto, mesmo com grandes contratações, o clube Tricolor enfrentou uma grande decepção na disputa por um volante, que acabou assinando contrato com a equipe de Lionel Messi.

Reforçando-se após uma temporada difícil, o Inter Miami já contratou diversos jogadores, incluindo o atacante Luis Suárez. Agora, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o clube está próximo de um acordo com o meio-campista Federico Redondo. Redondo foi altamente desejado no mercado sul-americano em 2023, e em 2024, o jovem jogador do Argentinos Juniors é considerado uma das grandes promessas da nova geração.

Redondo inclusive enfrentou o Fluminense nas oitavas de final, no confronto entre Argentinos Juniors e Fluminense, despertando o interesse da diretoria Tricolor. No final de 2023, ao saber do forte interesse do mercado europeu em André, o Fluminense foi em busca de Redondo como alternativa para reforçar o setor de meio-campo, mas a negociação não se concretizou.

Federico Redondo fecha com o Inter Miami

De acordo com o setorista Thiago Ferreira, o Fluminense chegou a entrar em contato com os agentes de Federico Redondo, filho do lendário Fernando Redondo, que teve uma trajetória destacada no Real Madrid na década de 1990. Apesar da abordagem, os valores elevados fizeram o Fluminense recuar na negociação. Além disso, a não concretização da venda de André também impactou na decisão do Tricolor.

O valor estimado para Redondo era de cerca de 8 milhões de euros (R$ 42,3 milhões na cotação atual), e a forte concorrência por esse jovem talento foi um obstáculo significativo. O Inter Miami venceu essa concorrência, inclusive de equipes europeias, e pagará esse valor ao Argentinos Juniors pelo volante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aos 21 anos, o jovem nascido na Espanha agora se aventurará nas terras norte-americanas, estando previsto para iniciar a temporada com a equipe de Lionel Messi, que fez grandes investimentos para proporcionar ao craque argentino um time de maior qualidade do que na temporada passada.

No caso do Fluminense, o clube Tricolor acabou fechando com outros reforços. Até o momento, o time contratou o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antonio Carlos, os meias David Terans, Gabriel Pires, Renato Augusto, além dos pontas Jan Lucumi e Douglas Costa, estando muito próximo do ponta Marquinhos.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo