DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense ja sabe quanto vai ter que pagar para ter Luiz Henrique

O Fluminense, após a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, entra de vez no mercado de transferências, buscando tornar o elenco ainda mais competitivo para continuar brigando pelas principais taças do continente e em solo brasileiro, e um dos principais alvos do Tricolor é Luiz Henrique, atualmente jogando no futebol espanhol.

Vendido pelo Flu ao Real Betis no final do primeiro semestre de 2022, o ponta logo que chegou à Espanha virou destaque. No entanto, nesta segunda temporada com o Betis, tem perdido muito espaço, o que faz o clube espanhol estar disposto a negociar o jogador para liberar mais uma vaga de estrangeiro no elenco.

Isso se deve principalmente à contratação de Johnny, ex-Internacional, que chegou ao clube e, para ser inscrito como um dos estrangeiros do elenco sem cidadania espanhola, exigiria que outro jogador deixasse a equipe. Luiz Henrique está entre os mais cotados, com Flamengo e Fluminense de olho e já fazendo propostas ao atleta.

Betis tem um valor fixo para vender o atleta

De acordo com informações do Jornal O Globo, o clube espanhol prioriza a venda direta do jogador e estaria disposto a liberá-lo por apenas 15 milhões de euros (R$ 80 milhões de reais), mas aceita no máximo uma redução de 13 milhões de euros (R$ 70 milhões de reais) pelo jovem de 22 anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Devido ao alto valor, as equipes do Fluminense e do Flamengo, que disputam a contratação do atleta, propuseram ofertas de empréstimo com opção de compra, assumindo o salário do jogador. As propostas estão sendo analisadas pelo clube espanhol, que não deve demorar para tomar uma resposta na negociação.

Vale lembrar que o desejo do ponta é retornar às Laranjeiras para defender o Fluminense. No entanto, as informações do Jornal O Globo indicam que a proposta do Flamengo seria financeiramente mais positiva. A decisão final caberá ao Betis e ao jogador encontrarem a melhor solução para a saída.

Apesar de ser um jogador de confiança do técnico da equipe espanhola, Manuel Pellegrini, a diretoria ainda assim deve negociar o jogador para liberar vaga a outro estrangeiro. O empréstimo para Flamengo e Fluminense está sendo analisado pela equipe, e a decisão final ficará a critério de Luiz Henrique.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo