Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense já sabe possíveis adversários na Libertadores 2023

Os jogos acirrados que tem acontecido na Libertadores, trouxeram resultados significativos aos clubes brasileiros. Hoje, três deles voaram à frente com suas classificações para as oitavas de final: Atlético-MG, Fluminense e, fora das fronteiras brasileiras, o argentino River Plate.

O Fluminense terminou em primeiro lugar, portanto só pode enfrentar os segundos colocados. Dentre os nacionais, ainda falta a definição de Flamengo e Inter, que seguem na disputa por uma vaga. Além dos brasileiros, outros clubes sul-americanos também decidiram seu futuro na competição:

Racing (Grupo A), Bolívar (Grupo C), Palmeiras (Grupo C), River Plate (2º do Grupo D), Argentinos Juniors (Grupo E), Independiente del Valle (Grupo E), Boca Juniors (Grupo F), Athletico-PR (1º do Grupo G), Atlético-MG (2º do Grupo G), Olimpia (1º do Grupo H) e Atlético Nacional (2º do Grupo H) compõem a lista dos que já tem lugar reservado nas oitavas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Qual é o próximo passo?

Nesta quarta-feira a agenda está cheia com seis jogos decisivos, que definirão os três novos classificados. Nesta lista, temos dois brasileiros: Flamengo e Inter. Além deles, o Palmeiras, apesar de já estar classificado, precisa entrar com tudo para conseguir a primeira colocação de seu grupo.

Ao se classificar em primeiro lugar, o Fluminense estabelece uma vantagem competitiva para as próximas fases do campeonato. Nesse caso específico, enfrentar apenas os segundos colocados implica em um confronto teoricamente mais acessível.

Com a definição dos times para as oitavas, começa uma nova fase na competição. A partir de agora, cada embate é um passo a mais rumo à conquista sul-americana. Os próximos jogos prometem muita emoção e disputa acirrada. Fique atento à agenda e não perca nenhum gol!

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo