Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense ganha ótimo presente com ida de Diniz para a Seleção Brasileira

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, e seus comandados André e Nino, estão concentrados com a Seleção Brasileira, onde se preparam para a estreia do treinador tricolor no comando da pentacampeã.

Dividir seu técnico com a Seleção causou muita desconfiança entre torcedores do Fluminense, preocupados que ao se desdobrar entre os dois cargos, Diniz pudesse ver seu bom trabalho no Tricolor das Laranjeiras oscilando.

Para a surpresa dos torcedores do Fluminense, o desempenho da equipe melhorou desde o anúncio de Diniz no cargo da Seleção pentacampeã.

Aproveitamento do Fluminense tem sido muito melhor desde anúncio de Diniz na Seleção Brasileira

O aproveitamento do Fluminense desde o anúncio da CBF não só melhorou, como dobrou.

Nas 13 partidas disputadas desde o dia 4 de julho, quando Diniz foi anunciado como técnico interino da Seleção Brasileira, o Fluminense ostenta um aproveitamento de 69,23%, mais do que o dobro dos 33,33% referentes às 13 últimas partidas antes do anúncio.

Desde que Diniz assumiu a Seleção Brasileira, o Fluminense passou por Argentinos Juniors (Argentina) e Olimpia (Paraguai) para chegar nas semifinais da Copa Libertadores da América pela segunda vez em sua história.

Nos últimos 13 jogos antes do anúncio de Diniz como comandante da Seleção, o Fluminense venceu 3, empatou 4 e perdeu 6. Ao todo, foram apenas 10 gols marcados, e 15 sofridos.

Nas 13 partidas após o anúncio da CBF, foram 8 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. O Fluminense marcou 20 gols e sofreu 10.

O primeiro compromisso de Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira será nesta sexta-feira (8), às 21h45, no Mangueirão. O adversário será a Bolívia, e a partida é válida pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo