Últimas Notícias do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense ganha motivação maior para bater no Manchester City

Renomado jornal faz declaração polêmica sobre atletas tricolores

Nesta sexta-feira (22), Fluminense e Manchester City vão protagonizar a final do Mundial de Clubes, no King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita. Apesar de ter um elenco mais entrosado e consistente, o elenco comandado por Guardiola pode ser surpreendidos pelos brasileiros. De modo geral, o jornal inglês The Teleghaph acabou dando mais uma motivação para o tricolor na busca pelo título.

A princípio, o jornal renomado publicou um artigo sobre a final do Mundial de Clubes, mas fez questão de alfinetar o Fluminense. Em resumo, partes do texto afirmam que era improvável o time de Fernando Diniz carimbar passagem à final, enfatizando a ideia de ser um elenco velho.

“Em sua primeira final de Mundial de Clubes, o Manchester City enfrenta um adversário improvável ao título: um time brasileiro com sete veteranos do futebol” – diz o texto assinado pelo jornalista Sam Wallace.

Procurados pelo jornalista José Illan, nenhum jogador do Fluminense quis se posicionar a respeito do texto desrespeitoso, mas um membro da comissão técnica deu declaração importante. Segundo a fonte do comunicador, os atletas usarão o artigo como fator de motivação em busca do triunfo no Mundial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Chegou até nós e eu amo isso. O Fluminense é sempre mais forte na humildade. (Não só Felipe Melo, mas) Todos nós estamos muito focados e concentrados” – disse o membro da comissão técnica.

Desfalques do Manchester City

O atual campeão da Champions League pegou a todos de surpresa na última terça-feira (19), na estreia no Mundial de Clubes. Minutos antes de entrar em campo para confrontar o Urawa Reds, do Japão, o Manchester City publicou o corte de três jogadores de extrema importância. De modo geral, Pep Guardiola não pôde contar com Kevin De Bruyne, Erling Haaland e Jeremy Doku.

Confira os motivos que tiraram os craques da competição organizada pela FIFA:

– Kevin De Bruyne – lesionado desde 12/08 – fissura muscular;
– Erling Haaland – lesionado desde 17/11 – problema no tornozelo;
– Jeremy Doku – Lesão não revelada

No mais, os craques foram substituídos por jogadores do time sub-23 do Manchester City: Max Alleyne, Micah Hamilton e Mahamadou Susoho.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo