Últimas Notícias do FluminenseFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense ganha forte aliado para a final da Libertadores

No dia 4 de novembro, um sábado, o Fluminense enfrentará o jogo mais importante de sua história recente. Sem dúvida, os torcedores tricolores estão completamente só tem mente na grande final contra o Boca Juniors, buscando coroar a excelente campanha do Flu na Libertadores deste ano.

A final será disputada no Estádio do Maracanã, um local muito conhecido por todos os torcedores do Tricolor. Embora o estádio tenha sido palco de algumas tragédias para a torcida em finais continentais no passado, agora pode ser o local onde o Fluminense conquistará a glória eterna pela primeira vez em sua história. Além disso, o Flu possui um ótimo retrospecto no Maracanã.

No estádio, o Fluminense está depositando todas as suas fichas para manter o troféu no Rio de Janeiro. Para a partida, a equipe conta com um grande aliado, o lendário Estádio do Maracanã, onde o Flu manda seus jogos e possui um incrível retrospecto ao longo da temporada e na Libertadores.

Flu terá grande apoio para a final

Fazendo do Maracanã uma verdadeira fortaleza nesta temporada, o Fluminense perdeu apenas quatro jogos dentro do estádio durante o ano (dois como mandante e dois como visitante). Agora, voltará a esse grande palco em busca do título da Libertadores, e os números do Flu na competição são fenomenais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Até o momento, ao longo de sua história na Libertadores, o clube disputou 24 jogos no estádio durante a competição, obtendo 14 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com um aproveitamento notável. Marcou 47 gols a favor e sofreu apenas 23 gols quando jogou no palco em noites de Libertadores.

Na temporada de 2023, o Fluminense permanece invicto jogando no estádio na competição, com quatro vitórias (incluindo a grande vitória por 5 a 1 sobre o River Plate) e apenas dois empates. Isso demonstra a força do time quando joga em casa, apesar da torcida ser dividida em 50/50 na final.

Mesmo com a divisão da torcida, é esperado que muitos tricolores estejam presentes nos arredores do Maracanã, com uma grande festa sendo planejada, com mais de 200 mil reais arrecadados pela torcida. O Fluminense se apoia nas estatísticas e busca apagar a má sorte que teve em finais de Libertadores no Maracanã, como a derrota em 2008, buscando espantar esse fantasma em 2023.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo