Últimas Notícias do FluminenseDestaquesHistória do Fluminense

Fluminense foi Campeão Mundial de 1952

Em agosto, o Fluminense comemorou os 70 anos da conquista do Campeonato Mundial de 1952, vencido pelo tricolor. Para a torcida tricolor e imprensa da época, o campeonato foi considerado o mundial de clubes da época, mas ainda não foi reconhecido pela FIFA.

A Copa Rio de 1952 foi vencida pelo Fluminense de forma invicta, que contou com clubes da Europa e da América do Sul. Os clubes presentes foram: Áustria Viena (Áustria), Corinthians, Grasshopper (Suíça), Libertad (Paraguai), Peñarol (Uruguai), Saarbrucken (Alemanha) e Sporting (Portugal).

Para participar do torneio, os clubes europeus foram campeões dos campeonatos nacionais de seus países no ano anterior. Já Fluminense e Corinthians estiveram presente pois conquistaram os campeonatos carioca e paulista de 1951, respectivamente.

O time do Fluminense que foi campeão era comandado por Zezé Moreira e era formado por craques do futebol brasileiro. No elenco estavam Castilho, Píndaro, Pinheiro, Bigode, Didi, Telê Santana e Orlando Pingo de Ouro e outros.

A base do time campeão foi: Castilho; Píndaro, Pinheiro (Nestor), Jair, Édson, Bigode, Telê (Robson), Didi, Marinho, Orlando e Quincas.

Para chegar ao títulos, o tricolor precisou de seis vitórias e dois empates. Os resultados foram: Fluminense 0x0 Sporting-POR, Fluminense 1×0 Grasshoppers-SUI, Fluminense 3×0 Peñarol-URU, Fluminense 1×0 Áustria Viena, Fluminense 5×2 Áustria Viena, Fluminense 2×0 Corinthians e Fluminense 2×2 Corinthians.

Fluzão especula contratações para a temporada de 2023

Para a temporada 2023, o Fluzão já está especulando possíveis contratações para reforçar o elenco. Apesar de estar brigando pelo título do Campeonato Brasileiro de 2022, o Fluminense já está de olho no futuro. Veículos de imprensa do Rio de Janeiro começou a soltar nomes especulados.

Com carência em 2022, a lateral esquerda do Fluminense é a posição mais delicada e que necessita de reforço. Os nomes de Reinaldo, do São Paulo, e Jorge, do Palmeiras, são nomes estudados pela diretoria tricolor.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo