Últimas Notícias do FluminenseJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense fica perto de contratar substituto de Arias

Com a janela de transferência internacional aberta, o departamento de futebol do Fluminense está monitorando reforços de peso para suprir carências dentro das quatro linhas. Com a possível saída de Jhon Arias para o futebol europeu, o Tricolor das Laranjeiras abriu conversas com Emiliano Rigoni, livre no mercado após rescindir seu contrato com o Austin FC, dos Estados Unidos. 

Desejo antigo do Fluminense, o atacante tem tudo para desembarcar em Xerém nos próximos dias. Sem atuar desde maio, Rigoni pode ser apresentado a Germán Cano e companhia sem custos adicionais ao orçamento tricolor. Aos 31 anos, o jogador é visto como potencial titular do elenco comando por Mano Menezes caso Arias assine sua transferência. 

Revelado com a camisa do Belgrano, da Argentina, o possível reforço do Fluminense conta com passagens por  Independiente, da Argentina, Zenit, da Rússia, Atalanta e Sampdoria, da Itália, e Elche, da Espanha, São Paulo, Austin e MLS Pool, ambos dos Estados Unidos. 

Em sua estadia no país norte-americano, o atacante disputou três temporadas pela Major League Soccer. Nesse ínterim, Rigoni marcou três gols e deu três assistências. Por outro lado, na edição 2023/4, o meia entrou em campo apenas 11 vezes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Arias vai mesmo sair do Fluminense? 

Nesta quarta-feira (10), a Seleção Colombiana derrotou o Uruguai nas semi finais da Copa América e terá a oportunidade de brigar pelo título contra a Argentina. Por ser um dos maiores destaques do plantel, Jhon Arias tem despertado o interesse de vários clubes espalhados pelo mundo. Até o momento, a diretoria do Fluminense foi procurada por Zenit e equipes de Portugal e Itália.

Antes de deixar o Fluminense para se aventurar com sua seleção, Arias afirmou estar focado na Colômbia e Fluminense, uma vez que possui contrato válido até 2026. No entanto, com o assédio sofrido devido a seu desempenho em campo, é provável que propostas oficiais cheguem às Laranjeiras. 

“Sou um cara muito tranquilo quanto a isso. Tenho contrato até agosto de 2026. Não me deixo sair do foco facilmente. Meu foco principal está no Fluminense e na seleção (Colômbia). É por isso que eu trabalho. Foco minha energia nisso. É normal estarmos perto da janela e ser especulado em algum lugar. Mas nada tira meu foco. Tanto no clube quanto na seleção”, disse o meia-atacante.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo