DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense fez homenagem emocionante em duelo contra o Corinthians

Na última quinta-feira (19), o Fluminense retornou ao campo pelo Campeonato Brasileiro buscando retomar o caminho das vitórias na competição, depois de sofrer duas derrotas consecutivas para Cuiabá e Botafogo, o que fez o time escorregar na tabela. O Tricolor enfrentou o Corinthians em mais um clássico nacional.

Apesar do empate emocionante em 3×3 e de um jogo intenso marcado por falhas e golaços, o Flu reclamou bastante da arbitragem. Inclusive, o clube postou em suas redes sociais uma nota de repúdio ao árbitro Paulo César Zanovelli Junior, devido à sua má atuação e à interferência no resultado da partida.

No entanto, embora o resultado não tenha sido favorável, o clube Tricolor se destacou antes da partida com uma linda e emocionante homenagem a Cartola, um ícone e torcedor icônico do Fluminense, além de um dos fundadores da escola de samba da Mangueira. A torcida realizou um mosaico 3D em sua homenagem.

Cartola recebe grande homenagem 

Cartola recebeu uma grande homenagem em 2023, quando o Fluminense lançou o seu terceiro uniforme da temporada em sua honra. As cores verde e rosa da camisa fazem referência à parceria de amor e sucesso de Cartola, um dos principais artistas do país, com a Estação Primeira de Mangueira.

A camisa ainda contava com a letra do clássico samba “Corra e olha o céu,” composto por Cartola e Dalmo Castello em 1974. Essa camisa teve sua estreia oficial no jogo de quinta-feira (19) contra o Corinthians, e as cores do Maracanã se tornaram rosa e verde em homenagem ao uniforme. Logo após, um grande mosaico com a imagem de Cartola foi exibido; Veja abaixo:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O mosaico mostra o cantor e compositor vestindo uma camisa tradicional do Fluminense, e atrás dele estava o bairro da Mangueira, onde o icônico torcedor do Flu foi um dos fundadores da grande escola de samba do Rio de Janeiro, que ostenta as cores rosa e verde.

Ao redor do mosaico, papéis nas cores rosa, branco e verde foram levantados ao redor de Cartola, criando uma homenagem bela e emocionante, além de marcar a estreia do terceiro uniforme, que fez grande sucesso nas vendas para o Fluminense.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo