DestaquesFla-FluJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense faz torcedores do Flamengo se morderem de raiva

Enfrentando um 2023 mágico e dos sonhos, o Fluminense teve talvez um dos melhores anos em sua história. Além dos títulos conquistados, como o bicampeonato carioca e a inédita Libertadores da América, ainda pode finalizar o ano com o Mundial, sendo o único carioca com títulos em 2023.

Isso ocorre porque o Vasco disputa apenas a permanência na Série A, enquanto Flamengo e Botafogo buscam o título da mesma competição com equipes de fora do Rio, como Grêmio, Atlético MG, RB Bragantino e Palmeiras. Diante desse cenário, o Flu também teve uma grande marca, superando o rival Flamengo.

Por conta de sua grande campanha e dos torcedores acreditando até o último jogo no título da Libertadores, o Flu causou uma grande mobilização de torcedores ao Maracanã neste ano, lotando e superando suas próprias marcas a cada jogo, chegando até mesmo a bater seu recorde de público no novo Maracanã e superar marcas do rival Flamengo.

Torcida do Fluminense supera a do Flamengo 

Com as duas equipes sendo as duas últimas campeãs, com o Flamengo ganhando em 2022 e o Fluminense em 2023, o Tricolor Carioca superou o rival Rubro-Negro em número de torcedores no Maracanã em sua edição, aumentando ainda mais a dor de cotovelo no rival que caiu nas oitavas para o Olimpia em 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao todo, o Flu neste ano levou 358.565 mil torcedores para seus jogos no estádio na competição continental, tendo uma média incrível de 59 mil torcedores por jogo em seus seis jogos no estádio, não contando logicamente a final, já que era público misto, apenas os três confrontos do mata-mata e da fase de grupos.

O Flamengo, por sua vez, teve 321.471 mil torcedores durante sua campanha no título de 2022, com uma média apesar de alta, com 53 mil torcedores por jogo, ainda bem inferior ao Flu, que teve incríveis 59 mil de média, também contando os jogos de mata-mata e fase de grupos, colocando o rival contra a parede com uma campanha inferior à do Fluzão.

Vale lembrar que além da média de público, o Flu foi o time na história que mais enfrentou campeões da América em seu caminho, tendo duelado com River Plate, Argentinos Juniors, Olimpia, Internacional e o Boca Juniors, batendo também o recorde do Flamengo de 2019. Além disso, foi o título com a maior média de público na história do Fluminense.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo