Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense faz doação colossal para desabrigados no Rio Grande do Sul

Tricolor também assinou ofício contra a continuidade da Série A

Nesta terça-feira (14), o Fluminense sacramentou o envio das doações feitas por seus torcedores visando atender as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. De modo geral, os itens foram armazenados no galpão da Ação da Cidadania, na Gamboa, Zona Norte do Rio, e de lá foram encaminhados ao solo gaúcho. Além de produtos de higiene, alimentos perecíveis e água, rações foram compradas pensando nos animais desabrigados. 

Mostrando a fidelidade de seus torcedores, o Fluminense conseguiu arrecadar mais de 12 toneladas de mantimentos em apenas uma semana de campanha. Como resultado da corrente do bem, dois caminhões e três vans saíram lotados das Laranjeiras em direção à população que está em situação de calamidade pública. Segundo um levantamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, mais de 1,6 milhão de pessoas foram atingidas pelas inundações ocasionadas pelas enchentes. 

Por se tratar do maior desastre ambiental da história do país, não existe um prazo de recuperação das cidades atingidas, bem como para a relocação de todas as vítimas. Sendo assim, o Fluminense segue com a campanha e aos interessados basta entregar as doações na sede do clube, na Rua Álvaro Chaves, número 41. No mais, o horário de funcionamento está definido de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos, das 6h às 20h. 

Fluminense é a favor da paralisação do Brasileirão 

Após a Confederação Brasileira de Futebol solicitar um posicionamento dos clubes mediante a paralisação da Série A, o Fluminense assinou ofício confirmando seu posicionamento solidário. Aliado ao Botafogo, Atlético-GO, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Juventude, Fortaleza, Sport e Vasco da Gama, o Tricolor das Laranjeiras priorizou o cuidado aos habitantes gaúchos. Confira parte do documento protocolado à CBF: 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

– “Assim posto, cientes que é incumbência exclusiva da CBF, por meio de sua Diretoria de Competições, a responsabilidade pela organização do Campeonato Brasileiro e, por conseguinte, para determinação de adiamento geral das duas próximas rodadas, os Clubes aqui signatários, impelidos a se manifestar expressamente a respeito por meio do Ofício Circular PRE n. 150/2024, posicionam-se pela imediata paralisação total do Campeonato Brasileiro da Série A | 2024 até a data de 31/05/2024, com retorno nas datas previstas de 01/06/2024 e 02/06/2024, solicitando, ainda, que sejam adotadas todas as medidas de reagendamento geral das partidas válidas pela referida competição, bem como um plano de estudo para novas medidas de auxílio estrutural e financeiro para atenuação dos prejuízos existentes” – diz o ofício.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo