Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense faz anúncio de volta de atacante fenomenal ao clube

Ídolo incontestável do Fluminense, dono de uma história marcante no futebol nacional, Fred tinha seu retorno anunciado ao clube no dia 31 de maio de 2020. O atacante atuou ao lado do time até a metade da temporada de 2022, quando decidiu pendurar as chuteiras e seguir em um novo rumo no futebol. Atualmente, caminha como diretor de planejamento esportivo da equipe.

Nas redes sociais do clube, o Fluminense compartilhou o aniversário de quatro anos da volta do ex-jogador, momento que marcou a sua trajetória: “Há quatro anos, Frederico Chaves Guedes retornava ao seu lugar, ao clube que nunca deixou de ser seu e que nunca deixará de ser”. O profissional é extremamente querido pelos torcedores, considerado como um dos maiores ídolos.

No total, acumula duas passagens (2009-2016 e 2020-2022), temporadas de destaque no futebol nacional. Fred entrou em campo em 382 oportunidades ao lado do Fluminense, balançou as redes em 199 oportunidades e deu 42 assistências aos companheiros. Foi bicampeão brasileiro (2010 e 2012), bicampeão carioca (2012 e 2022) e campeão da extinta Primeira Liga (2016).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense se prepara para receber ídolo da torcida

Agora, a torcida do Fluminense se prepara para a chegada de outro grande ídolo. Trata-se do zagueiro Thiago Silva, atleta que conquistou importante marca no esporte mundial, e se despediu do Chelsea, sendo ovacionado pelos torcedores. Assim que sinalizou o fim da parceria com o clube inglês, o Tricolor rapidamente se movimentou para sair na frente em relação à contratação.

O jogador chega em momento extremamente importante para o clube, já que a equipe caminha como a atual campeã da Copa Libertadores da América. Thiago Silva já esteve ao lado de Fernando Diniz, treinador da equipe, e de Marcelo, outro ídolo do time. O profissional garante que não pensa em aposentadoria e vai em busca de títulos.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo