Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense exclui rival da Copa do Brasil de 2024

O Fluminense venceu o Santos por 3 a 0, passando por cima do clube paulista e, ainda por cima, tirando a chance da equipe disputar a Copa do Brasil de 2024. Atualmente ocupando a 15ª posição no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, o time não tem mais chances de se classificar por meio do desempenho no Brasileirão.

A impossibilidade de classificação ocorre porque o alvinegro necessitava encerrar a competição como o melhor colocado entre as equipes que não disputarão a Copa CONMEBOL Libertadores na próxima temporada. Porém, o Fluminense impediu com que o clube conseguisse chegar no torneio nacional.

Atualmente, essa posição pertence ao Athletico-PR, que está na 7ª colocação com 52 pontos. Com apenas 6 pontos em disputa, o Santos não tem mais condições de alcançar o time de Curitiba. Desta forma, apenas a Portuguesa Santista será o único time do litoral paulista no torneio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense exclui Santos da Copa do Brasil de 2024

Anteriormente, o time da Baixada Santista teve a oportunidade de garantir uma vaga na Copa do Brasil por meio do Campeonato Paulista, mas seu desempenho foi insuficiente. O time terminou o Estadual na 12ª posição geral, enquanto Palmeiras, Água Santa, Red Bull Bragantino, Ituano e São Bernardo asseguraram as vagas.

Posteriormente, o Palmeiras conquistou outra vaga pelo Campeonato Brasileiro, abrindo mais uma oportunidade. Com uma classificação final superior à do Santos, o Corinthians ficou com essa vaga.

Caso o Bragantino também assegure sua participação na Libertadores por meio da Série A, uma vaga adicional será disponibilizada pelo Paulistão. Entretanto, mais uma vez, não será destinada ao Santos, e sim ao Botafogo-SP.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo