Fluminense no Brasileirão

Fluminense estreia no Brasileirão com derrota para o Cruzeiro

Na última quarta-feira (3), a equipe Sub-20 do Fluminense entrou em campo pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2024, e enfrentou o Cruzeiro, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG. Mesmo com grande expectativa, saindo na frente ainda na primeira etapa, com um gol de Gustavo Cintra estufando as redes, a equipe mineira levou a melhor e proporcionou a virada no segundo tempo.

Na ocasião, a equipe carioca ficou com um jogador a menos em campo, dificultando a continuidade do planejamento. Já na etapa final, o Cruzeiro acabou balançando as redes pela terceira vez, sacramentando uma importante vitória em casa. A partida foi contagiante, e além dos importantes gols, o confronto proporcionou três expulsões, duas do Fluminense e uma do Cruzeiro.

Na temporada de 2024, os 20 clubes do Campeonato Brasileiro sub-20 se enfrentam em turno único, contando com os oito melhores colocados avançando às quartas de final da competição. Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Bahia, na terça-feira (9), às 15h, em Xerém. A torcida acompanha de perto os resultados do time, conhecendo as promessas do clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense se prepara para nova estreia na temporada

Vale ressaltar que, para o confronto contra o Cruzeiro, dando início ao trabalho no Campeonato Brasileiro, o técnico Rômulo Rodriguez mandou a campo os jovens atletas do Fluminense: Diego Fernandes; Fidelis, Loiola, Gustavo Cintra e Rafael Monteiro; Dohmann, Riquelmy e Luiz Freitas; Hiago, João Lourenço e Isac Martins. Agora, a equipe vai em busca da virada de chave.

Pensando no elenco principal, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) compartilhou nesta quinta-feira (04/04), os dias e horários dos jogos das nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro 2024. O Fluminense entra em campo pela primeira vez no dia 13 de abril (sábado), às 21h, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo