Últimas Notícias do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20

Fluminense estreia com vitória sobre rival em Mundial

O Fluminense tem uma das categorias de base mais respeitadas do mundo. Xerém é uma verdadeira fábrica de talentos, como pode ser visto inclusive no elenco profissional do tricolor, que conta com jogadores como André e Alexsander, revelados na base do clube.

A equipe sub-18 dos garotos de Xerém estreou com o pé direito na Copa Mitad del Mundo, sediada no Equador. O meio-campista Arthur fez o gol da vitória tricolor contra o Universitario, do Peru, cobrando pênalti sofrido pelo atacante Enzo em impressionante jogada individual.

Uma curiosidade sobre a competição é que ao fim dos jogos, os clubes disputam uma decisão por pênaltis amistosa, sem valer pontos, e o Fluminense também levou vantagem, ganhando por 3 a 2. O jogo foi disputado no CT do Independiente del Valle.

Participação na competição mostra prestígio do trabalho de base do Fluminense

A Copa Mitad del Mundo Sub-18 é um torneio organizado pelo Independiente del Valle, do Equador, e conta apenas com equipes da América Latina convidadas por serem reconhecidas pelo seu bom trabalho de formação de jogadores.

Que o Fluminense seja uma das 16 equipes participantes, é sinal de que o excelente trabalho feito com os meninos de Xerém tem sido reconhecido internacionalmente. Apenas duas equipes brasileiras estão participando da competição, sendo a outra o Red Bull Bragantino.

O tricolor das Laranjeiras está no grupo A, junto do realizador Independiente del Valle, do Universitario e do Montevideo City, do Uruguai.

Além dos já citados Enzo e Arthur, outros destaques do elenco tricolor para a competição são Kayky Almeida, Luis Fernando, Agner e Kauã Elias. A equipe é comandada pelo técnico Ricardo Resende.

Competições como a Copa Mitad del Mundo são muito importantes para dar rodagem aos jovens atletas e apresentá-los à realidade competitiva o quanto antes, impulsionando seu desenvolvimento técnico, físico e psicológico.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo