DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense estende a mão e ajuda eterno rival na luta contra o rebaixamento

O Campeonato Brasileiro do ano de 2023 é certamente um dos mais malucos e disputados de toda a história dos pontos corridos, onde até a 36ª rodada a luta pelo rebaixamento e a luta pelo título continuam da maneira mais imprevisível possível, sem ninguém conseguir prever qualquer tipo de resultado nas rodadas.

O Fluminense, grande campeão da Libertadores, é provavelmente o único time, junto do São Paulo, sem nada a brigar na competição, pois ambos já estão na Libertadores e apenas causam raiva nos rivais ao destruir os planos das equipes. Nas últimas rodadas, os dois tricolores têm obtido resultados curiosos.

O Tricolor das Laranjeiras, por exemplo, na última rodada enfrentou o Santos, onde, inclusive, a torcida pedia para o time entregar o resultado a fim de complicar o rival que luta contra o rebaixamento junto ao Santos. Entretanto, a vitória por 3×0 do Flu acabou ajudando o time Vascaino, um dos maiores rivais do Flu.

Fluminense ajuda Vasco

O resultado de 3×0, apesar de não fazer o Fluminense subir na tabela e estacionar na mesma 7ª posição, que deve ser a posição final do Tricolor ao fim da competição, foi de grande ajuda a um dos maiores rivais da equipe: o Vasco. Atualmente na 16ª posição com 42 pontos, o time cruzmaltino ainda fica a 1 ponto do Santos, que tem 43 em 15º.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de ambos não estarem na zona de rebaixamento, quanto mais adversários na briga, menores são as chances do clube alvinegro cair. Atualmente, do 17º colocado (Bahia com 41 pontos) ao 14º (Cruzeiro com 45), são apenas 4 pontos de diferença, estando Bahia, Cruzeiro, Vasco e Santos na briga definitiva contra o Z4.

Na internet, alguns torcedores do Vasco até mesmo agradeceram pela vitória do Tricolor, com um torcedor chegando a dizer que torcerá para o Fluminense no Mundial caso o Vasco permaneça na Série A: “No mundial eu to torcendo pra eles, mas deixa o Vasco ficar na A primeiro”, e outro declarando o amor de uma rodada: “te amo Fluminense”.

O São Paulo, citado anteriormente, também foi peça fundamental nesta rodada na briga contra o Z4, já que venceu o Bahia dentro da Fonte Nova, ajudando também o Vasco nessa luta da equipe alvinegra que tenta evitar o 5º rebaixamento e a 6ª temporada na Série B em sua história.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo