Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense está próximo de vencer o Vasco em disputa por grande reforço

Administradores temporários do Maracanã desde a temporada de 2019, Fluminense e Flamengo estão mais próximos de ganhar a licitação para uma gestão de longo prazo (pelos próximos 20 anos). De acordo com informações do site ‘UOL’, o consórcio obteve a pontuação mais alta na proposta técnica, abrindo uma vantagem significativa sobre a dupla Vasco/WTorre.

Originalmente, o terceiro concorrente na disputa, o consórcio RNGD, acabou sendo desqualificado pelo Governo do Rio de Janeiro. Segundo a matéria, o governo divulgou os desempenhos da avaliação das propostas técnicas, que detêm a maior relevância na licitação, com 60% da pontuação total. A parceria entre Flamengo e Fluminense conquistou 117 pontos dos 125 possíveis.

Enquanto isso, o consórcio Maracanã Para Todos, composto por Vasco e WTorre, alcançou 81 pontos. Por outro lado, o RNGD obteve apenas 54 pontos e foi eliminado por não atingir a pontuação mínima de corte, estabelecida em 70 pontos, algo que já parecia esperado diante dos concorrentes. Em 30 de abril, os envelopes contendo as propostas financeiras serão abertos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Governo comentou sobre item dos jogos entre Flamengo e Fluminense

O Governo acabou se posicionando sobre o item dos jogos, iniciando por Flamengo e Fluminense: “O Licitante apresenta documentos comprobatórios de que é detentor, em consócio, de 38 datas do C.R. Flamengo e 39 datas do Fluminense F.C., perfazendo desta forma um totoal de 77 datas, de Competições listas no Item 12.4 (I) do Edital”.

Enquanto isso, sobre Vasco e WTorre, o assunto se desdobra da seguinte maneira: “O Licitante apresenta documentos comprobatórios de que é detentor, em consórcio, de 34 datas do C.R. Vasco da Gama, pertencentes a Competições listadas no Item 12.4 (I) do Edital. Agora, as torcidas aguardam novidades sobre a decisão.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo