Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense está prestes a se tornar o melhor clube do mundo

Tricolor ainda disputa o Mundial de Clubes

A temporada do Fluminense tem tudo para ser encerrada com chave de ouro. Após faturar a Libertadores da América de 2024, o time comandado por Fernando Diniz garantiu vaga para o Mundial de Clubes, que ocorre entre os dias 12 e 22 de dezembro. Como consequência de suas façanhas, o Tricolor das Laranjeiras está concorrendo ao prêmio de melhor time do mundo pelo Dubai Globe Soccer Awards.

Por se tratar de uma premiação com interferência do voto popular, o Fluminense conta com o apoio de seus torcedores para conquistar mais um feito na temporada atual. De modo geral, os tricolores estão empenhados e formaram um mutirão na busca do triunfo. Para se ter noção, o elenco de Diniz ultrapassou Benfica e Arsenal até a presente apuração (22/11).

Fluminense é o 10º melhor time atualmente

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) fez um levantamento no mês de novembro, que colocou o Fluminense como o 10º melhor clube o mundo. A façanha em questão não acontecia desde 2012, mas os cariocas têm tudo para pegar o elevador e subir de posição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De modo geral, o rankeamento é atualizado a cada mês, levando em consideração as competições nacionais e internacionais. Por se manter constante dentro das quatro linhas, o Tricolor das Laranjeiras entrou na lista, que conta também com Palmeiras e Fortaleza representando o Brasil. Confira abaixo:

  • 1º Lugar: Manchester City (Inglaterra) – 296 pontos
  • 2 º Lugar: Real Madrid (Espanha) – 288 pontos
  • 3 º Lugar: Al Ahly (Egito) – 244 pontos
  • 4 º Lugar: Inter de Milão (Itália) – 241 pontos
  • 5 º Lugar: Palmeiras (Brasil) – 212 pontos
  • 6 º Lugar: Fortaleza (Brasil) – 211,5 pontos
  • 7 º Lugar: Porto (Portugal) – 207 pontos
  • 8 º Lugar: PSV (Holanda) – 200,5 pontos
  • 9 º Lugar: Fiorentina (Itália) – 200 pontos
  • 10 º Lugar: Fluminense (Brasil) – 199 pontos

É válido destacar que dentre os brasileiros presentes na lista, apenas o Fluminense conseguiu faturar um título internacional na temporada 2023. Sobretudo, o Palmeiras foi eliminado pelo Boca Juniors na semifinal da Libertadores da América. Por outro lado, o Fortaleza ficou com o vice-campeonato da Sul-Americana, após ser derrotado pela LDU nas penalidades.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo