Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense está formando o “Haaland Brasileiro” nas categorias de base

Em uma passagem pelo Brasil em 2023, um jogador da Lazio Sub-16 revelou em entrevista que enfrentou o pior pesadelo de sua vida ao marcar um atleta brasileiro que, na ocasião, havia feito gols impressionantes em um torneio de base.

Esse jogador é Kauã Elias, que com apenas 17 anos já marcou mais de 100 gols na base do Fluminense e se tornou um dos grandes destaques da equipe tricolor e da Seleção Brasileira Sub-17. O jovem atacante mineiro, natural de Uberlândia, chamou a atenção de grandes clubes brasileiros, como Flamengo e Internacional, antes de chegar ao Fluminense em 2017.

A escolha do clube carioca, segundo Kauã e seu avô, José Elias, teve a influência de algo divino que guiou a família na decisão. Desde então, o jogador vem brilhando nas categorias de base, ganhando inclusive o Sul-Americano Sub-17 em 2023 sendo o artilheiro da competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

É fã de um flamenguista de coração

Kauã Elias diz ter como grande referência no futebol o eterno Ronaldo Fenômeno e também se inspira em outros centroavantes que já passaram pelo Fluminense, como Pedro, Evanilson e João Pedro.

Sua grande meta, agora que já cumpriu as três que traçara no início do ano (ser convocado para o Sul-Americano Sub-17, subir para o sub-20 do Fluminense e estrear no profissional), é se firmar no time principal do Fluminense. Kauã também sonha em seguir os passos de seus ídolos e jogar na Europa futuramente.

Com apenas um jogo no profissional até então, na derrota por 1 a 0 para o The Strongest na Libertadores, Kauã Elias se tornou o jogador mais jovem da história do Fluminense a disputar uma partida da competição. A estreia foi breve, mas deixa boas perspectivas para o futuro do jovem.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo