DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense está contratando o 2º melhor zagueiro da Premier League 

O Fluminense não pretende parar nesta janela de transferências. O clube Tricolor, que visa reforços para todos os setores, já está de olho na próxima janela, onde algumas oportunidades do mercado europeu também estão em pauta. O caso mais recente e desejado envolve o zagueiro Thiago Silva.

O zagueiro, criado nas categorias de base de Xerém, deixou o Fluminense no final de 2008 e desde então não retornou ao clube Tricolor. Para os torcedores, a expectativa é que o zagueiro, ídolo da equipe, encerre a carreira no clube. Recentemente, uma nova notícia envolvendo o zagueiro foi divulgada, animando os torcedores tricolores.

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, ele compartilhou uma atualização importante sobre o futuro do zagueiro. Segundo ele, não há conversas em andamento entre o defensor e o clube londrino para uma extensão de contrato, e há chances concretas de que ele deixe o Chelsea no final da temporada europeia (meio da temporada no futebol brasileiro).

O treinador dos Blues, em uma coletiva recente, também abordou o assunto da renovação de Thiago, que atualmente é o jogador mais veterano do elenco. “Thiago Silva veio falar comigo hoje, mas é uma conversa particular e pronto. Minha relação com ele é muito boa. Acho excelente”, resumiu o técnico do Chelsea.

Com isso, o Fluminense está atento à oportunidade de trazer Thiago de volta, pois o zagueiro é um dos grandes desejos de Mario Bittencourt, que pretende fazer grandes esforços para levar o jogador de volta às Laranjeiras. Apesar de ser ídolo do Chelsea hoje, como indicado por Fabrizio Romano, a maior chance é de Thiago sair do clube do que continuar.

Thiago Silva é um dos grandes destaques da Premier League

Mesmo aos 39 anos, segundo dados do SofaScore, o zagueiro possui a segunda maior nota na Premier League desde sua estreia na competição, acumulando mais de 100 jogos, sete gols marcados e duas assistências fornecidas. Além disso, apresenta um impressionante acerto de 93% nos passes e uma taxa de sucesso de 67% nos duelos ganhos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A falta de resposta de Thiago Silva aos Blues também pode estar relacionada à renovação em curso no clube inglês. O Chelsea, desde a saída de Roman Abramovich, está passando por um novo planejamento de contratações, focando em um elenco mais jovem. Enquanto isso, o Fluminense mantém o sinal de alerta ligado, visando trazê-lo de volta no meio do ano.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo