Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Fluminense está acertado com melhor atacante do Brasil para 2024

Jogador tem contrato até o fim de 2025

Entre idas e vindas no mercado da bola, o Fluminense acertou a permanência de Germán Cano para a temporada 2024. Com 40 gols marcados ao longo do ano de 2023, o argentino se consagrou como o melhor atacante entre os times que disputaram o Campeonato Brasileiro. Para a felicidade dos torcedores do Tricolor das Laranjeiras, o jogador tem vínculo firmado com o clube até dezembro de 2025.

A temporada do Fluminense foi impecável e por pouco não foi encerrada com chave de ouro. Após faturar o bicampeonato carioca, o elenco comandado por Fernando Diniz entrou para a história e ergueu o primeiro título da Libertadores da América desde a sua fundação. Graças aos feitos de Germán Cano, o tricolor garantiu passagem, também, ao Mundial de Clubes, mas perdeu o troféu para o Manchester City.

Para se ter noção da importância de Cano para o ano mágico do Fluminense, o atacante marcou 40 gols em 61 partidas em que disputou, além de ter colaborado com três assistências. Os números colocaram o camisa 14 como artilheiro e jogador com mais participações a gols do Tricolor das Laranjeiras na temporada atual. No mais, o argentino marcou 34,78% de todos os gols de 2023 do Flu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já é ídolo no Fluminense?

Um dos jogadores mais emblemáticos do Fluminense nos últimos anos é Fred, o eterno camisa 9. Contudo, o ex-atleta foi ultrapassado por Germán Cano em marca simbólica na Libertadores da América. Desde que chegou ao clube, em janeiro de 2022, o argentino disputou 16 partidas pela competição continental, sendo recompensado com 16 gols. Nesse ínterim, o craque ultrapassou Dom Fredon (15) e se tornou o maior artilheiro da história do Tricolor das Laranjeiras na competição.

Confira abaixo o desempenho de Cano desde que chegou ao clube:

Ano de 2022
Ano de 2023
  • 61 partidas disputadas
  • 40 gols marcados
  • 3 assistências na conta
  • Campeonato Carioca
  • Libertadores da América
  • 2º lugar no Mundial de Clubes

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo