Últimas Notícias do FluminenseDestaques

Fluminense está a um passo de se classificar para 2 Mundiais

Conquistando a vaga para a final da Libertadores após 15 anos de sua última aparição, o Fluminense, além da glória eterna, pode ter a chance de disputar dois Mundiais caso vença a competição.

A equipe que derrotou Internacional, Olimpia e Argentinos Juniors nesta edição agora aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors para saber qual será seu adversário na final.

Essa final, inclusive, será realizada em jogo único no Maracanã, podendo quebrar a maldição do Fluminense no estádio em competições continentais e realizar o desejo e a obsessão de todos os tricolores.

O Flu pode garantir vaga em dois Mundiais

Já estando presente na finalíssima da Libertadores, o Fluminense pode até garantir um bônus de participar de dois Mundiais de clubes caso vença a competição, fazendo parte da edição no final deste ano, na Arábia Saudita. Além disso, terá presença garantida no Mundial de 2025, com novo formato, semelhante ao da Copa do Mundo de seleções, contando com 32 equipes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Se o Fluminense vencer a Libertadores, então teria direito a uma dessas duas vagas, já que até o momento os únicos representantes da Conmebol são o Palmeiras e o Flamengo, campeões da Libertadores de 2021 e 2022, respectivamente.

A Conmebol, neste formato, tem direito a seis vagas, sendo para os campeões da Libertadores de 2021 a 2024 e duas através do ranking da confederação, restando apenas o campeão de 2023 (que pode ser o Flu), 2024 e depois o ranking da Conmebol.

Vale lembrar que a entidade da América do Sul ainda não definiu como será a regra dos participantes caso tenha campeões repetidos, como, por exemplo, o Palmeiras em 2023 ou 2024 e o Flamengo em 2024, com a vaga podendo ser cedida para o vice-campeão ou para os melhores ranqueados das últimas edições.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo