Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense esculacha rivais e é eleito o melhor time das Américas

O Fluminense alcançou o topo do ranking sul-americano da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), posicionando-se como o líder entre os clubes do continente. Com 233 pontos, o Tricolor das Laranjeiras supera gigantes como Palmeiras, com 226 pontos, e Fortaleza, que surpreendentemente ocupa a terceira colocação com 219,5 pontos, segundo a última atualização feita em 24 de janeiro. Confira o ranking abaixo:

Esta classificação é resultado do desempenho consistente do clube das Laranjeiras tanto em competições nacionais quanto internacionais, consideradas pela IFFHS para a elaboração do ranking. A metodologia de pontuação da Federação leva em conta os resultados dos últimos 12 meses, dando pesos diferentes a cada torneio disputado pelas equipes.

Além de Fluminense, outros clubes brasileiros figuram na lista

Além do Fluminense, Palmeiras e Fortaleza, o ranking dos dez melhores clubes da América do Sul conta com a presença de outros grandes do futebol brasileiro e sul-americano, como Flamengo, São Paulo e Internacional, além de Estudiantes da Argentina, Libertad do Paraguai, LDU do Equador e Atlético Nacional da Colômbia, completando o Top-10.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Este reconhecimento pela IFFHS coloca o Fluminense não apenas como um protagonista no Brasil, mas também como uma referência no futebol sul-americano, reafirmando a força e a tradição do clube no continente.

Entenda o ranking

O Ranking Mundial de Clubes é elaborado anualmente pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), que não possui vínculo com a FIFA. Este ranking leva em consideração os resultados e estatísticas dos clubes em competições de uma temporada, atualizando também uma lista de maiores times de todos os tempos com base nesses resultados.

O sistema de pontuação avalia jogos de competições reconhecidas pela Fifa, com a pontuação variando conforme a competição e o continente. Por exemplo, vitórias na Copa Libertadores rendem 14 pontos, enquanto no Brasileirão, 4 pontos.

O ranking é atualizado mensalmente, abrangendo os resultados dos últimos 12 meses. A contagem iniciou em 1º de janeiro de 1991, com a fundação da IFFHS, e não considera resultados de décadas passadas para a classificação atual dos clubes.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo