Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense envia proposta e tenta fechar a contratação de xodó de Diniz

Embora o Fluminense tenha apresentado algumas oscilações ao longo da temporada, especialmente em jogos fora de casa, há um jogador que parece não se abalar e vem mantendo uma consistência assombrosa: se trata do goleiro Fábio, que completa 43 anos no mês que vem.

Há pouco mais de duas semanas teriam começado as conversas entre o clube e os representantes do jogador, a fim de renovar o contrato do goleiro. O Cruzeiro, clube pelo qual Fábio disputou quase 1000 partidas, sonha em trazer o goleiro de volta para que ele possa se aposentar com a camisa do clube que o tem como um de seus maiores ídolos, mas por enquanto não existem negociações.

Fluminense busca renovar contrato de Fábio, que recebe chuva de elogios de Fernando Diniz

Após 15 anos com a camisa do Cruzeiro, Fábio chegou ao Fluminense em 2022 sob certa desconfiança da torcida, que tinha medo que a sua idade avançada pesasse e que ele não conseguisse manter seu nível habitual.

O experiente goleiro não só tem dado conta do recado, como tem excedido todas as expectativas: aos 43 anos, Fábio tem atuado como um goleiro no auge da forma e para muitos tem sido o melhor jogador do Fluminense em 2023.

Além dos milagres operados debaixo das traves e da liderança e segurança que o experiente goleiro passa para seus companheiros, é notável como, mesmo com a idade avançada, Fábio se mostra disposto a se adaptar às necessidades do clube, vide o jogo com os pés, elemento fundamental para um goleiro em um time treinado por Diniz.

O técnico, por sinal, aprova a renovação do contrato de Fábio. Após a vitória sobre o Palmeiras no último sábado, Diniz rasgou elogios ao goleiro:

“Dificilmente um goleiro vai performar do jeito que ele performa com a idade dele. Fábio é um gênio do gol. Desde que eu cheguei aqui ele não ficou um minuto fora de treinament, é um rapaz impressionante que merece todos os elogios. É um cara leve, líder positivo, uma pessoa que todos gostam”, disse o comandante tricolor.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo